Hospital Estadual de Águas Lindas realiza mais de 600 atendimentos na primeira quinzena de funcionamento
Primeiros dias consolidaram protocolos de excelência no atendimento com exames e internações. Pacientes e colaboradores estão satisfeitos com o trabalho da unidade
O Hospital Estadual de Águas Lindas (Heal) de Goiás completa duas semanas de funcionamento atendendo as expectativas dos dirigentes, colaboradores e pacientes recebidos na unidade. O Heal foi inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 17 de junho, quando já funcionava e recebia pacientes encaminhados pela Secretaria de Estado de Saúde, em sintonia com os municípios, em especial os da região do Entorno do Distrito Federal.
Foram realizados 600 atendimentos, sendo 24 internações, 274 consultas ambulatoriais médicas e outras 183 não médicas, que englobam especialidades como psicologia clínica, nutrição e fonoaudiologia. Na unidade, são disponibilizados profissionais de ginecologia, cirurgia vascular, cardiologia, ortopedia e cirurgia geral.
A enfermeira Janaina Vaz da Silva Milanez demonstrou a satisfação em integrar a equipe do Heal. “Estamos entregando uma assistência hospitalar de qualidade. É gratificante ver o hospital nascer e poder contribuir para isso”. Já Marco César Rodrigues da Silva, 38 anos, de Luziânia, está internado na enfermaria. Ele elogiou a assistência e o empenho dos profissionais para garantir atenção de qualidade aos pacientes e acompanhantes. “Quero agradecer muito o tratamento que recebo aqui, desde o pessoal da enfermagem, os médicos, os funcionários que preparam a alimentação que trazem todos os dias. Está tudo muito bom”, destacou.
“É importante nesses primeiros dias cumprirmos todo o protocolo de ações para aferir o entrosamento das equipes, o nível técnico dos serviços prestados e podermos corrigir o que for preciso. Tudo isso para garantir que a capacitação dos nossos profissionais se reverta em um serviço de saúde de excelência com máxima humanização”, comenta o gerente assistencial do Heal, Nilmar Lopes. Ele ressaltou que a partir de agora os serviços serão intensificados de acordo com os encaminhamentos demandados pela Central de Regulação do Estado de Goiás.
Foto: Hélmiton Prateado
Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás