Hugol recebe visita da Sociedade Albert Einstein para compartilhar conhecimentos e práticas
Encontro de benchmark tem como objetivo compartilhar conhecimentos entre as instituições, fortalecendo a sinergia e a eficiência no atendimento de urgência e emergência
O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) recebeu, na quarta-feira (26/06), a equipe gestora da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para uma visita de benchmark. O encontro teve como objetivo compartilhar conhecimentos e práticas entre as instituições, fortalecendo a sinergia e a eficiência no atendimento de urgência e emergência.
No início de junho, a Sociedade Albert Einstein assumiu a administração do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), o que torna ainda mais relevante a troca de experiências entre as organizações. “Conhecer a estrutura do Hugol para a gente é fundamental. Ele é um hospital de referência com vários processos já bem implementados, e eu tenho certeza de que temos muito a aprender e implementar coisas que já funcionam bem aqui hoje”, afirmou Fabiana Rolla, diretora-geral do Hugo.
A gestora afirmou destacou ainda a importância da sinergia entre os hospitais. “Nós temos um perfil muito parecido de pacientes que são atendidos aqui (no Hugol) e lá (no Hugo), então, se nós somarmos as forças, tenho certeza de que será um ganho enorme para os pacientes e para a saúde do estado”, destacou.
Durante a visita, foram apresentados os avanços conquistados desde a sua inauguração, há nove anos, desde o desenvolvimento de tecnologias próprias à obtenção de certificações nacionais e internacionais. Esses avanços possibilitaram ao Hugol realizar quase 21 milhões de atendimentos desde 2015, consolidando sua posição de destaque na atenção à saúde na região centro-norte do Brasil.
“O Einstein nos solicitou essa visita para conhecer os nossos processos, pois estão chegando agora no estado e querem aprender com as boas práticas da Agir na gestão de hospitais estaduais”, explicou Fabrício Leão, diretor técnico do Hugol. Ele enfatizou que essa parceria visa beneficiar o atendimento aos pacientes, alinhando-se ao propósito da Agir de cuidar de vidas.
A proximidade entre Agir e a Sociedade Albert Einstein, já estreitada também em outros benchmarkings, pode beneficiar os cidadãos goianos, com a troca contínua de experiências e o aprimoramento de processos de ambas as unidades. “Nós estamos totalmente abertos a fortalecer parcerias que possam beneficiar a rede pública e os pacientes”, concluiu Fabrício Leão. Essa colaboração destaca o compromisso conjunto das instituições com a excelência no cuidado aos pacientes e a melhoria contínua dos serviços prestados.
Novos encontros estão previstos para aprofundar ainda mais os processos da nova operação do Einstein no Hugo, demonstrando o empenho das instituições em promover uma saúde pública de qualidade e acessível a todos.
Rômulo Silva (texto e foto)/Agir