Comitê Setorial de Compliance realiza segunda reunião de 2024

Comitê reúne alta gestão da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás para apresentar orientações da CGE para o ano

Comitê Setorial de Compliance apresenta orientações da CGE e discute os riscos estratégicos da pasta

O Comitê Setorial de Compliance realizou em 15 de maio, a segunda reunião de 2024. Durante o encontro, que reúne a alta gestão da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e equipe do Escritório de Compliance, foram apresentadas as orientações da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE) e discutidos os riscos estratégicos da pasta.

“Vamos apresentar os itens das premiações que já foram publicadas pela CGE, relativas à transparência e responsabilidade de governança. Além disso, vamos falar sobre riscos altos e extremos da pasta, e apresentar o prazo para fechamento do monitoramento desse quadrimestre”, explicou a presidente do Escritório de Compliance Tharise Gondim.

Prêmio
Em abril, a CGE-GO divulgou o regulamento e as metodologias da 6ª edição do Prêmio Goiás + Transparente. A premiação possui como objetivo estabelecer requisitos mínimos de transparência dentro dos órgãos públicos, estimular o aperfeiçoamento da administração pública, fortalecer o controle social e reconhecer os esforços daqueles que atuam na construção de um estado mais transparente. Essa premiação marca uma nova fase no Programa de Compliance Público do Estado de Goiás (PCP).

Também em abril, a CGE-GO apresentou o regulamento do 1º Prêmio Ética e Responsabilidade do PCP, sendo direcionada exclusivamente para os eixos 1 (Ética) e 3 (Responsabilização) do referido programa. Foram apresentados os detalhes do regulamento, incluindo novas temáticas do Código de Ética (Decreto nº 9.837/2021) pouco exploradas de gestão pública: gestão de conduta e tomada de decisão.

Foto: Marco Monteiro
Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo