Oficina Itinerante do Crer oferece atendimento ortopédico em Ceres na próxima semana

Ação agendada para de segunda a sexta-feira é voltada para pacientes triados pelas secretarias locais de Saúde da região do Vale do São Patrício, com indicação de uso de próteses e órteses

Profissional prepara paciente para receber prótese na Oficina Ortopédica Itinerante do Crer

A comunidade de Ceres, município do Vale do São Patrício, vai receber, de segunda a sexta-feira (13 a 17 de maio), o atendimento ortopédico da equipe da Oficina Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). O local de atendimento será o Centro de Reabilitação, situado na Rua 20, nº 83, Centro, com horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Essa iniciativa tem como foco pacientes que foram previamente triados pelas secretarias de Saúde locais e que necessitam de próteses ou órteses para melhorar sua qualidade de vida. Rodrigo Silveira Campos, supervisor da Oficina Itinerante do Crer, explica que o processo de atendimento ocorre em duas etapas: inicialmente, haverá a avaliação e triagem dos pacientes encaminhados pelas secretarias de Saúde. Após 90 dias, a equipe retornará para realizar a entrega dos dispositivos ortopédicos.

É fundamental destacar que todo o atendimento disponibilizado pela unidade móvel do Governo de Goiás é totalmente gratuito e custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ação é coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em colaboração com a Regional de Saúde São Patrício e as secretarias da região, visando garantir assistência a toda a população.

Os pacientes devem comparecer ao Centro Especializado em Reabilitação de Ceres munidos de cópias do cartão do SUS, comprovante de endereço, carteira de identidade, CPF e encaminhamento médico ou fisioterapêutico com a indicação da órtese ou prótese necessária.

SERVIÇO
Oficina Itinerante do Crer em Ceres
Data: 13 a 17 de maio
Horário: das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Local: Rua 20, Nº83, Centro, Ceres – Goiás.

Juliana Saran (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo