Hospital Estadual de Luziânia celebra marca de 2 mil nascimentos em sua maternidade
Centro obstétrico da unidade de saúde do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal realiza uma média de 104 partos por mês
O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) celebrou, nesta quarta-feira (24/04), a marca de 2 mil nascimentos em sua maternidade, com o pequeno Gabriel, de 3 kg e 50 cm, em um parto normal e humanizado. Moradora do Jardim Ingá, a mãe do recém-nascido, Luana Gomes da Silva, elogiou o atendimento recebido no HEL. “Só tenho a agradecer à equipe pelo atendimento. As meninas foram maravilhosas. Tive um parto normal e rápido”, disse.
A coordenadora do centro obstétrico e maternidade do HEL, Adrienne Câmara, conta que os sentimentos da equipe ao celebrar o nascimento de 2 mil crianças é de gratidão e satisfação. “Essa é uma conquista significativa e que, com certeza, impactou positivamente a vida de muitas mulheres e suas famílias, prova do quanto a determinação e o trabalho em equipe podem trazer resultados incríveis”, afirmou.
Adrienne Câmara ressalta que o ambiente e a qualidade da assistência tornaram o HEL referência em partos de pré-natal de risco habitual, ofertando às gestantes medidas terapêuticas para alívio da dor não farmacológico, com pré-parto, parto e pós-parto (PPPs) individuais, bola, chuveiro, exercícios, mudança de posição e dança. Tudo para que a mulher tenha uma experiência positiva.
“Que esse marco de 2 mil nascimentos em nossa unidade hospitalar seja apenas o começo de muitas outras histórias de sucesso e superação. Que possamos continuar celebrando a chegada de novas vidas com a mesma dedicação e amor que oferecemos aos pacientes que passam por nossas mãos. Estamos orgulhosos de fazer parte desse momento tão especial e de poder contribuir para a saúde e bem-estar dessas crianças e de suas famílias”, frisou a coordenadora.
Para a enfermeira Thalya Silva de Morais, é gratificante saber que, no decorrer desta trajetória, a equipe teve o privilégio de trazer ao mundo 2 mil vidas. “Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida”, refletiu.
Desde a inauguração do centro obstétrico, em agosto de 2022, o HEL comemora números positivos com partos humanizados e um atendimento à população sempre elogiado.
Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Patris