Foliões recém-nascidos em clima de carnaval no Hospital de Luziânia
Em clima de folia, unidade de saúde realizou uma ensaio fotográfico com recém-nascidos. Iniciativa contribui para um processo humanizado dentro do ambiente hospitalar. Além disso, os registros têm o poder de criar memórias afetivas durante a internação
A maternidade do Hospital Estadual de Luziânia (HEL) já está em clima de carnaval. Para comemorar a data, a equipe da unidade de saúde entrou na folia nesta sexta-feira, 9, e caracterizou os recém-nascidos para um ensaio fotográfico colorido e alegre.
O diretor-geral do HEL, Francisco Amud, comentou a importância da prática, que vai além de simples registros fotográficos.“A iniciativa não apenas proporciona um momento de alegria e descontração para as mães e os bebês, mas também contribui significativamente para um processo humanizado dentro do ambiente hospitalar”, disse.
Segundo o gestor, é fundamental compreender que para as mães, especialmente aquelas que estão enfrentando momentos delicados, como internações prolongadas ou preocupações com a saúde de seus bebês, essas fotos representam um alívio e uma leveza em meio às suas preocupações.“Esses registros têm o poder de criar memórias afetivas durante a internação, que serão valorizadas ao longo da vida”, comentou Francisco Amud.
As fotos temáticas de carnaval dos bebês têm o poder de promover um ambiente mais humanizado dentro da instituição de saúde. “Elas demonstram sensibilidade por parte de nossos profissionais, que reconhecem a importância não apenas de tratar a doença, mas também de cuidar do bem-estar emocional e psicológico dos pacientes e de suas famílias”, afirmou o gestor.
Desde a inauguração, a Maternidade do Hospital HEL tem sido um símbolo de excelência em cuidados maternos, trazendo ao mundo mais de 1800 bebês com amor e dedicação. “Nossa equipe comprometida não apenas celebra a chegada de novas vidas, mas também prioriza a segurança e o bem-estar das mães e de seus recém-nascidos”, frisou Francisco Amud.
O diretor-geral do HEL destacou que mesmo em clima de folia e de atividades humanizadas com as pacientes, as equipes também se preocupam com a segurança dos pacientes. “Em um contexto em que a prevenção da dengue se torna cada vez mais crucial, nossa maternidade está firmemente empenhada em manter um ambiente seguro e protegido contra essa ameaça. Implementamos medidas rigorosas de controle de mosquitos e educação sobre sintomas e prevenção da dengue entre colaboradores e pacientes”, finalizou.
Hélmiton Prateado (texto e foto)/Instituto Patris