Herso destaca avanços em análises laboratoriais com capacitação para biomédicos
Unidade do Governo de Goiás em Santa Helena reforça compromisso com a qualidade e precisão dos resultados, alinhando-se às diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade
O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso), por meio da Coordenação de Laboratório e Agência Transfusional, proporcionou uma significativa capacitação voltada para os biomédicos da unidade do Governo de Goiás sob a gestão do IPGSE.
O encontro presencial teve como foco central as análises de exames laboratoriais, explorando o modelo de excelência nas práticas analíticas. A busca incessante pela excelência em cada análise reforça o compromisso da instituição em proporcionar cuidados de saúde de alta qualidade à comunidade local.
Certificado pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) com o selo de excelência, o laboratório do Herso tem se dedicado continuamente ao aprimoramento de seus métodos. O treinamento em questão concentrou-se em um método específico, direcionando a atenção para a análise de líquidos cavitários, amostras microbiológicas e a execução de exames de urina (EAS).
Os profissionais puderam aprofundar seus conhecimentos nas nuances das análises laboratoriais, promovendo uma troca valiosa de experiências e informações técnicas. O Herso reforça seu compromisso com a qualidade e a precisão dos resultados.
“Com esse treinamento, esperamos uma melhora na qualidade dos exames realizados na unidade, além de proporcionar mais conhecimento técnico para nossos biomédicos e em consequência agilizar a liberação de laudos para as demandas dos pacientes”, avaliou a coordenadora do Laboratório e Agência Transfusional, Izabela Sousa,
O momento técnico ressaltou não apenas a importância da constante busca por métodos mais eficazes, mas também a relevância do comprometimento dos profissionais de saúde com os novos padrões mais elevados a serem implantados. A ênfase nas análises de líquidos cavitários, semeadura de amostras microbiológicas e de exames de urina destaca-se como uma estratégia eficaz para aprimorar a eficiência e a confiabilidade dos resultados laboratoriais.
Nathan Gabriel Cruz (texto e foto)/IPGSE