Hugo forma médicos especialistas
Profissionais estão aptos a atuar em áreas como anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, geriatria, neurologia e ortopedia e traumatologia
Referência em ensino, o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) formou 31 médicos especialistas na última sexta-feira (19/0). Os profissionais estão aptos a atuar em áreas como anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, geriatria, neurologia e ortopedia e traumatologia.
A médica Thatyana Siqueira Gonçalves fez uma homenagem aos residentes e destacou os desafios da residência. “Foram incontáveis horas, desafios complexos e situações que testaram não apenas nossos conhecimentos técnicos, mas também e, especialmente, a resiliência que até então desconhecíamos. Cada diagnóstico, cada procedimento, e cada interação com os pacientes e suas famílias moldaram o alicerce sólido sobre o qual hoje estamos apoiados”, revelou.
Para finalizar, Dra Thatyana parabenizou os colegas. “A todos os formandos aqui presentes, que este seja o início de uma trajetória que construa lembranças boas como as que construímos aqui e que nunca esqueçamos das nossas origens que é e sempre será: o Hugo. Parabéns a todos e um agradecimento especial aos preceptores, a diretoria do hospital e a Coreme”, disse.
Neste ano, o médico homenageado pela turma foi o Dr. Rafael Hoshino,coordenador da residência de clínica médica. Ele foi presenteado com uma placa, destacando o excelente trabalho desenvolvido na residência do Hugo. “A grandeza não vem de cima, não é apenas para os escolhidos. Ela vem do nosso esforço, suor e abnegação. Grandeza é para aqueles que, apesar das renúncias exigidas por ela,decidem persistir na jornada e triunfam. É nítido para todos nós residentes o seu sucesso nessa busca. Essa homenagem é uma singela forma de reconhecer e agradecer a grandeza que você trouxe ao nosso serviço, que hoje é sinônimo de excelência”.
O diretor-geral do Hugo, Luís Henrique Ribeiro Gabriel, lembrou que a unidade já é um hospital-escola de reconhecimento nacional e excelência científica. “Os especialistas formados no HUGO vão além de nossas fronteiras e contribuem sobremaneira para o avanço da ciência, levando uma medicina de alta qualidade e profunda humanização para todo o povo de Goiás e do Brasil. Os médicos preceptores e todo o pessoal clínico estão de parabéns pela alta qualidade do serviço que prestam a toda população goiana”, finalizou.
A Residência Médica do Hugo forma profissionais nas áreas de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, geriatria, neurologia e ortopedia e traumatologia. Além de permitir uma especialização de qualidade com treinamento e supervisão reconhecidos nacionalmente, o programa amplia a quantidade de atendimentos e melhora o serviço prestado à população.
Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM