Estão abertas inscrições para unidades do IFG em Águas Lindas, Formosa, Luziânia e Valparaíso

Na região do Entorno, serão oferecidas 248 vagas para cursos presenciais de graduação com ingresso por Enem ou vestibular

IFG abre inscrições para curso superior no Entorno

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas em 14 cidades, incluindo Águas Lindas, Formosa, Luziânia e Valparaíso, na região do Entorno do Distrito Federal. Ao todo, as quatro cidades contam com 248 vagas, para cursos superiores na modalidade presencial, nos turnos matutino e noturno. 

 

“É indispensável a educação para o desenvolvimento do Entorno. Espero que os jovens aproveitem essa oportunidade que pode transformar a realidade deles e de toda a região”, afirmou a Superintendência de Políticas de Desenvolvimento Urbano Integrado da Secretaria do Entorno (Sedfgo), Paula Tredicci.

 

Os interessados podem usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem – entre os anos de 2013 a 2023) ou prestar vestibular. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, de forma gratuita.

Quem quiser ingressar pelo Enem tem até o dia 15 de novembro para realizar a inscrição. Já quem preferir prestar o vestibular do IFG, tem até dia 30 de outubro. As vagas dos cursos de graduação são para o primeiro semestre de 2024.

Confira abaixo como são distribuídas as vagas no Entorno do Distrito Federal:

 

Águas Lindas

• Licenciatura em Ciências Biológicas: 20 vagas (Enem) e 06 vagas (vestibular) 

 

Formosa

• Licenciatura em Ciências Biológicas: 20 vagas (Enem) e 06 vagas (vestibular) 

• Bacharelado em Engenharia Civil: 20 vagas (Enem) e 04 vagas (vestibular)

• Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 22 vagas (Enem) e 04 vagas (vestibular)

• Bacharelado em Engenharia Civil: 22 vagas (Enem) e 04 vagas (vestibular)

 

Luziânia

• Bacharelado em Sistemas da Informação: 20 vagas (Enem) e 14 (vestibular)

• Licenciatura em Química: 20 vagas (Enem) e 20 (vestibular)

 

Valparaíso

• Bacharelado em Engenharia Elétrica: 26 (Enem) e 04 (vestibular)

• Licenciatura em Matemática: 24 (Enem) e 06 (vestibular)

 

Os editais e outras informações podem ser acessadas no site www.ifg.edu.br.

 

Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal de Goiás

Governo na palma da mão