Secom é convidada para conhecer de perto estrutura e projetos da Secretaria da Economia
Nesta quinta-feira (7), uma equipe da Secretaria de Comunicação (Secom) fez uma visita a Secretaria de Economia. O objetivo foi entender melhor os processos, a estrutura e os novos projetos relacionados a saúde financeira do Estado. Na oportunidade, também foi aberto um diálogo a respeito de ações direcionadas ao desenvolvimento e à diminuição das diferenças regionais em Goiás.
A secretaria de Comunicação, Valéria Torres, o chefe de gabinete Rafhael Borges, o superintendente de Mídias Digitais e Publicidade, Leandro Coutinho, e o superintendente de Imprensa, Fagner Pinho, puderam assistir a uma apresentação com os resultados obtidos nos primeiros oito meses de governo e as metas a serem alcançadas daqui para a frente. “Isso aqui é um pouquinho do que a gente tem feito. Temos trabalhado muito, mas ainda temos muita coisa para fazer. Somos uma equipe. Uma equipe formada por várias subsecretarias e que está unida de fato”, firmou a secretaria de Economia Chirstiane Schmidt.
O governador Ronaldo Caiado também esteve presente e destacou o empenho de todos da administração estadual em transformar Goiás em referência de ética, eficiência e transparência na gestão pública – enfatizou que toda ação de governo deve ser algo feito em conjunto, compartilhado para alcançar o sucesso. “É possível governar com ética e com transparência. E conseguir resultados substantivos, não deixando tantas desigualdades no Estado de Goiás.”
Schmidt acrescentou que é imprescindível que o Estado alcance um desenvolvimento sustentável, sem perder de vista seu equilíbrio fiscal. Segundo ela, o projeto de recuperação econômica do Estado deve reunir a tríade planejamento/orçamento, tesouro e receita. “Quando você junta todo mundo, a discussão fica muito mais rica. Quem está planejando tem que planejar olhando o caixa. É uma tendência nacional, você tem que sonhar, mas tem que sonhar dentro da realidade orçamentária”.
Também prestigiaram a iniciativa os secretários de Estado Ernesto Roller (Governo), Fátima Gavioli (Educação), além dos presidentes da Agência Goiana de Regulação, Eurípedes Barsanulfo, e da Goiás Previdência, Gilvan Cândido.