Desempenho da Ouvidoria da Secom reforça compromisso com o cidadão
No primeiro semestre de 2025, nove manifestações foram tratadas dentro do prazo, com apoio do Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGOe)
A Ouvidoria da Secom tem mostrado eficiência ao atender manifestações da população com agilidade e transparência. De janeiro a abril de 2025, foram três manifestações recebidas e tratadas dentro do prazo. Já de maio a agosto, foram mais seis, também resolvidas em tempo hábil.
O secretário de Comunicação, Gean Carlo Carvalho, elogiou o desempenho da equipe. “Esse trabalho realizado pelos responsáveis da Ouvidoria Setorial, em receber, encaminhar e devolver a resposta aos cidadãos em tempo hábil, só reforça o quanto a Secretaria de Estado de Comunicação busca dar celeridade, transparência e respeito aos direitos da população”.
A pasta também destaca o papel organizacional da ouvidoria, que tem livre acesso às áreas e departamentos para garantir as informações e recursos necessários ao bom exercício de suas funções.
Sistema facilita o processo e protege os dados
A Ouvidoria da Secom utiliza o Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGOe) como plataforma oficial para registrar e tratar as manifestações. A ferramenta garante rastreabilidade e segurança das informações, protegendo dados pessoais e sensíveis.

Entre as manifestações do primeiro quadrimestre, foram 1 solicitação, 1 denúncia e 1 pedido de acesso à informação (LAI). No segundo quadrimestre, houve 1 solicitação, 1 denúncia e 4 pedidos de LAI.
A secretaria reforça que, mesmo com um número reduzido de demandas, cada manifestação representa uma oportunidade de aprimorar os serviços, ouvir o cidadão e melhorar a gestão pública.



