QUE TAL UM CAFÉZINHO?

Já pensou ter uma melhoria na performance cognitiva e psicomotora apenas tomando uma bebida? O café pode fazer isso para você!

 

Ele proporciona uma melhoria do estado de alerta, da energia, da capacidade de concentração, do desempenho em tarefas simples, da vigilância auditiva, do tempo de retenção visual e diminuição da sonolência e do cansaço.

 

Ingerido diariamente, uma xícara, três a quatro vezes por dia, pode prevenir doenças como cancêr, depressão, estresse e diabetes.

 

Mas atenção, é importante ter a consciência que o excesso pode ser prejudicial. Respeitar as doses diárias é imprescindível, a superdosagem pode provocar elevação nos níveis de colesterol, tremores nas mãos, enxaqueca, aumentar o nervosismo, contribuir para o entupimento de artérias e além disso se tornar um vício.

 

O café chegou ao Brasil pela cidade de Belém, em meados de 1727. O mesmo já possuía grande valor comercial, foi trazido por Francisco de Mello Palheta a pedido de um importante político da época.

 

Com nosso clima tropical o grão se adpatou rápido, fazendo com que o cultivo se espalhasse por diversos estados do país. Hoje o Brasil é considerado um dos maiores produtores de café do mundo. É cultivado em pequenas, médias e grandes propriedades e se produz os mais variados tipos de grãos, obtendo todas as qualidades de bebida.

 

Pode ser servido quente, gelado, cappuccino, extraforte, cremoso, expresso, mocha, sendo uma infinidade de variedades, para atender a todos os gostos e sabores.

 

Já tomou seu café hoje?

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo