Presidente presta contas e ouve demandas de empresários da Ceasa-GO
João Batista de Freitas Lemes recebeu comerciantes e apresentou projetos de médio a longo prazo no mercado
O presidente da Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), João Batista de Freitas Lemes, se reuniu ontem com empresários e comerciantes do entreposto para prestar contas e ouvir demandas relativas ao funcionamento do mercado. A ideia da nova diretoria é reunir comerciantes, permissionários e concessionários com regularidade para mostrar o trabalho que vem sendo feito e também receber sugestões diretamente de quem atua no cotidiano do local.
No encontro de ontem, o presidente explicou as medidas tomadas pela diretoria desde o início do ano. “Demonstramos como conseguimos superar uma situação de contas no vermelho e iniciar um processo de investimento com recursos próprios, através da revisão de contratos e procedimentos internos. Além disso, explicamos medidas que puderam reduzir o valor do rateio para todos os comerciantes e também projetar ações futuras que vão beneficiar o ambiente econômico”, afirmou.
Os comerciantes puderam comentar as dificuldades e desafios de cada empresa, com segmentos variados, e também pedir soluções para problemas relativos à organização interna do trânsito, limpeza e fiscalização. Segundo o presidente da Ceasa-GO, várias reclamações são feitas em consequência de demandas antigas, no entanto algumas estão sendo implantadas e planejadas. “Já estamos realizando a vistoria do Corpo de Bombeiros e a liberação ambiental dos poços artesianos. De medidas futuras em planejamento, podemos citar a individualização da energia e, em seguida, o início do projeto de autonomia energética da Ceasa com a implantação da usina fotovoltaica, que já é um plano mais elaborado e complexo, que demandas parcerias”, apontou o presidente.
Após a reunião, o presidente João Batista de Freitas Lemes recebeu o apoio do grupo de empresários para que o trabalho realizado pela diretoria tenha continuidade. “É um passo de cada vez. O mais importante é que os empresários estão cientes de que mudanças estão sendo feitas para melhorar o ambiente de negócios aqui na Ceasa”, finalizou João Batista.
(Texto: Gabriel Lisita/Fotos: Gabriel/Editor: Thays Jennyffer – Assessoria de Imprensa da Ceasa-GO)