O Programa de Compliance é um trabalho de parceria entre os órgãos da administração estadual

As consultoras da Controladoria Geral do Estado (CGE) União, Ione Bastos e Márcia Aleixo, responsáveis pela consultoria do Programa de Compliance Público à Ceasa/GO, estiveram hoje, dia 18, pela manhã, em reunião de avaliação da implantação do projeto na empresa.

Na fase de avaliação das ações da matriz de risco, os integrantes do comitê pudera obter um panorama dos avanços que se teve na  aplicação das ações da planilha de riscos e, ainda, estabelecer metas e implementar acertos na fase de preparação para o processo de auditoria de Compliance, que acontece na central nos meses de outubro e novembro próximos.

Para as consultoras, a Ceasa está no caminho certo para uma efetiva  implantação do programa, com boas chances de uma avaliação de auditagem positiva.

O Programa de Compliance é um trabalho de parceria entre os órgãos da administração estadual, sendo que o objetivo é assegurar a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos, fomentando a ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos.

A Controladoria Geral do Estado (CGE) presta consultoria na implantação do Programa, com o objetivo de que os órgãos absorvam a metodologia e passem a administrar o gerenciamento de ações e a mitigação de riscos no trabalho diário.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo