Na confecção da arte, foram utilizadas cores primárias presentes nos símbolos do estado de Goiás
A Ceasa-GO vive um novo momento, com uma visão mais moderna, voltada para o crescimento e futuro. O presidente da Ceasa, Manoel de Castro, vê com otimismo o momento da empresa, com a chegada da usina fotovoltaica e do sistema de biodigestor, e ainda, ao completar 50 anos de sua implantação (2025), o projeto de construção de um novo galpão de comercialização.
A nova marca acompanha esse novo posicionamento, menos personalista, mais institucional, atento e responsável por melhorar a infra-estrutura do entreposto e soluções energéticas, com segurança e eficiência, contribuindo para o desenvolvimento com atributos e valores que destacam a consciência ecológica e social.
Por meio da Secretaria de Estado da Comunicação (SECOM-GO), responsável pela criação e andamento da nova marca, chegou-se a ideia de mesclar o novo e antigo, com conceitos modernos, alinhados à missão e à visão de futuro.
O entreposto se encontra em franca modernização e será um exemplo a ser seguido. Junto a isso, a empresa tem buscado manter campanhas e eventos que busquem fortalecer ainda mais o local em dia com seu tempo, incluindo-se aí as questões sociais e demandas de mercado.
Eventos como a Festa do Pequi, Copa Ceasa, campanha contra o assédio sexual e respeito à mulher no entreposto têm desenhado uma nova fase para a empresa goiana, e justa se faz que essa nova fase tenha uma identidade visual à altura.
Na confecção da arte, foram utilizadas cores primárias presentes nos símbolos do estado de Goiás, inclusive na bandeira: o azul, o amarelo e o verde escuro.
Na paleta, o azul representa estabilidade, harmonia, unidade, confiança, segurança, limpeza, céu, ordem e tecnologia; com o amarelo buscou-se transmitir sabedoria, conhecimento, relaxamento, alegria, felicidade, otimismo, idealismo, imaginação, esperança, claridade, radiosidade e verão. Já o verde escuro está associado à moeda, às finanças, à economia e à prosperidade.
A nova logomarca já está em uso na empresa e substituirá a antiga à medida da necessidade. A direção planeja ainda uma reestruturação de toda a fachada do entreposto que receberá a nova identidade.