Lançada a pedra fundamental de construção da nova sede da UNIAP

A Uniap é uma das grandes parceiras da Ceasa Goiás!

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Antônio Carlos Lima Neto e o presidente da Ceasa Goiás, Cel. João Batista Freitas Lemes participaram hoje, 19, do lançamento da pedra fundamental de construção da nova sede da UNIAP (União dos Atacadistas e produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás). A solenidade foi realizada no Centro Esportivo da Ceasa Goiás e contou com a presença de várias autoridades ligadas à produção e à comercialização agrícola.

O presidente da UNIAP, Wilton Sousa, ao anunciar a construção da nova sede, disse que hoje é um dia histórico para os concessionários e permissionários da Ceasa Goiás. Afirmou que o projeto da nova sede contempla o prédio para administração da entidade, bem como banheiros modernos para os frequentadores do entreposto, principalmente os caminhoneiros, além de vestiários para os atletas que utilizam o centro esportivo. Wilton fez um agradecimento especial ao Governo de Ronaldo Caiado, através do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos Lima: “ o Estado tem sido muito presente aqui na Ceasa através da diretoria liderada pelo presidente João Batista de Freitas Lemes”.

O diretor de operações e estratégias de mercado da Ceasa Goiás, Luiz Antônio Carvalho, fez um agradecimento ao Cel. Freitas. Frisou que defenderá a mesma linha de pensamento junto a nova diretoria da Ceasa que será empossada, nesta terça-feira, 20.

O Cel. Henrikson, comandante de Missões Especiais da Policia Militar do Estado de Goiás, disse que a Ceasa tem uma importância extrema para do Estado. Citou que isto ficou claro durante a greve dos caminhoneiros, quando houve o desabastecimento. Acrescentou que a responsabilidade da Ceasa e das entidades parceiras, como UNIAP e Cooperativa Mista de Produtores e Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás (COMPHEGO) é muito grande no sentido de levar os alimentos para a mesa dos brasileiros.

O presidente da Ceasa Goiás, Cel. João Batista de Freitas Lemes, fez um agradecimento especial ao secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos Lima: “Encontramos nele um parceiro. Um parceiro para conselhos, um parceiro para discutir soluções para a Ceasa”. O Cel Freitas estendeu os agradecimentos a todos os funcionários da SEAPA, que também dividiram com ele responsabilidades. Da mesma forma agradeceu o presidente da COMPHEGO, Lorivan Ferreira, pela simplicidade e acima de tudo pela experiência e cooperação. Em nome do diretor de operações e estratégias de mercado, Luiz Antônio de Carvalho, agradeceu a todos os servidores da Ceasa. O Cel. Freitas deixa a presidência da Ceasa Goiás, nesta terça-feira, 20, para assumir novo cargo na administração estadual.

O Secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, elogiou a atuação do Cel. Freitas na presidência da Ceasa Goiás: “Sua passagem na presidência da Ceasa foi muito positiva e contribuiu muito para o trabalho que aqui é realizado”. Acrescentou que nestes 7 meses, houve muita disciplina, competência e determinação, conforme o desejo do Governador Ronaldo Caiado de fazer um Estado cada vez maior. Ressaltou ainda: “ A Ceasa é muito maior do que a passagem das pessoas. Nós somos passageiros nesta operação. O que fazemos fica”. Enfatizou que o Cel. Freitas, num curto espaço de tempo deixou a sua marca e colheu bons frutos. Destacou ainda que a UNIAP e a COMPHEGO fazem parte da história do Estado de Goiás, com a sua vocação para a produção agrícola.

O secretário Antônio Carlos Lima finalizou anunciando a saída do Cel. Freitas da presidência da Ceasa e do também do diretor administrativo e financeiro da empresa, Delegado Wilson Luis Vieira.

A partir de amanhã,20, assume a presidência da Ceasa Goiás, a ex-deputada estadual, Vanuza Valadares. O novo diretor administrativo e financeiro será Rogério Martins Esteves.

A nova sede da UNIAP será construída numa área de 230m². A obra ainda não tem dada para começar, depois da iniciada será concluída em 180 dias.

 

(Texto: José Carlos Lopes/Fotos: Thays Jennyffer – Assessoria de Imprensa da Ceasa-GO)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo