FIQUE EM CASA PARA SE PROTEGER DO CORONAVÍRUS, MAS NÃO SE ESQUEÇA DA DENGUE

O coronavirus está transformando a rotina do mundo inteiro. Em Goiás, o governo do estado está atento e antecipou medidas de contenção da epidemia. Com isso ficar em casa virou uma necessidade.

Mas essa mudança na rotina não eliminou a dengue da vida do brasileiro. Em 2019, de acordo com o Ministério da Saúde os casos de dengue ultrapassaram 1.500.000 de infectados e nos primeiros meses de 2020 os dados contabilizam um aumento de 19% nos casos comparado ao mesmo período no ano passado. 

A Dengue é também um vírus, mas neste caso é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas da dengue são parecidos com os do coronavirus, mas o tratamento é diferente, por isso é importante o infectado saber o que está sentido para que possa ter o tratamento correto. Além disso, eliminar a água parada, criadouro do mosquito, deve ser básico na defesa contra a dengue.

Entao se você está em casa se protegendo contra a epidemia de Covid-19 previna também o surgimento do Mosquito transmissor da Dengue eliminando a água parada de sua residência. Divulgue nas redes sociais essa causa também. A Dengue é um dilema de saúde publica no mundo inteiro. Ajude a diminuir essa doença.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo