Começou nesta semana o curso de Segurança na Operação de Empilhadeiras

A Ceasa Goiás, em parceria com o Sest, Senar e Faeg , deu início nesta segunda-feira, 10 de junho, à primeira turma do curso Segurança na Operação de Empilhadeira. Inicalmente, serão 3 turmas com cerca de 16 participantes, sendo que a meta é dotar todos os operadores de empilhadeiras do mercado de licença especial para conduzir o equipamento com habilidade e, principalmente, com segurança.
No total, contando com todos os depósitos, são 158 empilhadeiras, nem sempre conduzidas dentro dos parâmetros de direção defensiva e para se evitar acidentes. Associado ao fato de que no mercado são cerca de 13 mil pessoas diariamente, além de carrinhos de transporte de mercadorias, carros de passeio e caminhões.
O Diretor de Operação e Estratégia de Mercado, Ducinai Gomes, adianta que a Ceasa/GO sempre teve a preocupação de se manter a segurança na condução desses pequenos veículos de transporte, tanto que existem, na estrutura do trânsito, faixas sinalizadoras para o tráfego das empilhadeiras. Contudo, essas delimitações são pouco respeitadas. Com o curso, a intenção é que essa realidade comece a mudar e por parte da empresa também serão tomadas medidas para regular a circulação, inclusive fiscalização mais efetiva.
Na programação do curso, que tem duração de três dias, sendo parte aulas teóricas e práticas que acontecem nas dependências da própria Ceasa/GO. Os instrutores fazem parte do quadro de servidores do Sest e Senar e a parceria garante que o preparativo não acarrete custos para os alunos participantes.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo