Ceasa lança campanha pelo fim do assédio no entreposto
#diainternacionaldamulher
⠀
Na Ceasa Goiás, cerca de 25 % do efetivo de trabalhadores é composto por mulheres.
⠀
Mas, apesar da forte presença feminina, a mulher da Ceasa ainda reclama porque são constrangidas pelo fato de serem mulheres, de serem atraentes, de apenas existirem como mulheres!
⠀
O “elogio” fora de hora, o “fiu-fiu” não requisitado ou desejado, às vezes, obscenidades, constrangem a mulher, que se sente não lisonjeada, mas agredida no seu direito à dignidade e de ir e vir sem incômodos. Tal atitude ficou definida pela lei como como assédio verbal.
⠀
Com base nessa triste estatística e reclamação feminina, a Ceasa Goiás aproveita o Dia Internacional da Mulher para lançar a campanha “Deixe a Mulher em paz na Ceasa Goiás”.
⠀
Para orientar homens e mulheres sobre a prática do assédio e da violência contra a mulher, foram criados folders e cartazes explicativos, orientando o homem a não praticar o assédio e à mulher a saber se defender, por meio de seus direitos e apoio.
O presidente da Ceasa Goiás, Lineu Olímpio, disse que, apesar de ser iniciada no dia 8 de março, a campanha será uma constante em todo o mercado, para que a mulher que trabalha ou precisa visitar a Ceasa de Goiânia possa circular tranquilamente sem constrangimento ou risco à sua segurança.
⠀
Se depender da administração da Ceasa Goiás, pelo menos no nosso entreposto…
NÃO VAI TER MAIS FIU-FIU!