Ceasa/GO e Banco de Alimentos se unem para arrecadar mais donativos

Ceasa/GO e Banco de Alimentos se unem para arrecadar mais donativos

O processo de doação junto aos comerciantes da empresa será dinamizado pela inauguração da Pedra 80, local permanente de coleta

O presidente da Ceasa, Manoel de Castro e a diretora de Unidades Socioassistenciais da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Roberta Wendefort a fizeram a inauguração da Pedra 80, um espaço destinado ao Banco de Alimentos no Mercado do Produtor, também conhecido como Mercado do Produtor (Pedra 1). O local foi doado pela Centrais ao Banco e visa dinamizar o processo de doação e coleta dos produtos arrecadados no entreposto, já que o doador terá um espaço fixo para entregar os donativos; o Banco vai ainda disponibilizar para o local um representante apto a fazer a coleta imediata. Denomina-se de “pedra” o boxe (espaço) destinado para a comercialização.

Por meio da parceria Ceasa Goiás/Banco de Alimentos da OVG, quatro mil famílias de baixa renda, além de instituições filantrópicas, são atendidas mensalmente com donativos arrecadados junto ao produtor do entreposto, sendo que o esquema consiste no comerciante repassar ao Banco produtos que não foram comercializados na manhã. De acordo com o gerente da Divisão de Atendimento ao Produtor da Ceasa Goiás, Levi Nunes Lagares, fatores como clima e sazonalidade, acabam, em algum momento, por reduzir a coleta e a iniciativa da Pedra 80 ajudará a repor algumas possíveis perdas.

“Com a Pedra 80, o processo de coleta na Ceasa será mais eficaz, pois atenderá aquele produtor que não tem como esperar muito para doar e nós, do Banco de Alimentos, juntamente com a Ceasa/GO, pensaremos outras ações para aumentar ainda mais as doações”, afirma Lainon Moreira de Medeiros, coordenador do Banco de Alimentos. Dentro da estratégia de aproximação, a meta é que o operador do Banco de Alimentos esteja em contato mais direto com o produtor. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo