Até sua indicação, Fião estava na presidência da Codego.

Manoel Castro é político e empresário da cidade de Goianésia, também conhecido como Fião, assume a central em fase de modernizações na empresa

O empresário Manoel Castro de Arantes é natural de Goianésia, onde se desenvolveu como empresário e pecuarista. Formado em direito, ele entrou na vida pública ainda na década de 1970 ao ser eleito vereador mais jovem da cidade, aos 24 anos, tendo inclusive ocupado a presidência da Câmara Municipal entre 1973 e 1974.  Destaque na articulação política, desde então trabalha nos bastidores. Até sua indicação para a presidência da Centrais estava na presidência da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

Manoel Castro chega à Ceasa com a missão de manter o projeto de modernidade da empresa, já na etapa de execução de obras como a do biodigestor, que possibilitará a economia e ação sustentável na gestão das mais de 25 toneladas de lixo orgânico gerados diariamente na central. Também está em vias de ser instalada a usina fotovoltaica da Ceasa/GO, um investimento de R$ 30 milhões e que possibilitará uma economia energética na ordem de R$ 150 mil ao mês.

Em seu primeiro dia frente a Ceasa Goiás, Fião de Castro, conheceu a equipe do administrativo da empresa. Ele recebeu ainda a visita da secretária de Educação, Fátima Gavioli, que também faz parte do Conselho Administrativo da Ceasa. Foi dia ainda de receber homenagem por parte do Projeto Mesa Brasil do Sesc, que entregou um regalo pela parceria recém celebrada.

Fião chega com toda sua experiência administrativa e política para contribuir no projeto do governador Ronaldo Caiado de tornar a Ceasa cada vez mais moderna e competitiva.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo