A Ceasa-GO se estabeleceu como a 4° maior central de distribuição de perecíveis do Brasil

O #tbt de hoje mostra o quanto a Ceasa-GO cresceu estruturalmente. Na década de 90, ainda não existam o estacionamento de carros que disponibiliza até 1.200 vagas, o espaço para caminhões e motos, as novas vias de acesso e saída do entreposto e os novos galpões, como o GP-10.

No âmbito social, ainda não existia o Banco de Alimentos, que beneficia 64 entidades e mais de 700 famílias, a creche, que está em fase final de construção e que vai atender mais de 60 crianças, a área de lazer com três campos de futebol society e uma quadra de areia.

Com a evolução da comercialização e ampliação das infraestruturas, houve a necessidade de implantar segurança e projetos para o meio ambiente. Para isso, foram instaladas cerca de 50 câmeras para o monitoramento do entreposto, funcionando 24 horas, e 19 pessoas ajudam a fiscalizar e agilizar a circulação de carros dentro da Ceasa. Ao longo do tempo, com a necessidade de evitar o desperdício de alimentos do entreposto foram criadas a Ceasa Limpa e a Usina de Compostagem, no objetivo de reaproveitar os alimentos que não são próprios para o consumo e retorná-los ao meio ambiente em forma de adubo orgânico.

Tais mudanças levaram a Ceasa-GO ao posto de 4° maior centro de distribuição de perecíveis do Brasil.

(Texto: Thays Jennyffer/Fotos: Arquivo interno/Editor: Gabriel Lisita – Assessoria de Imprensa da Ceasa-GO)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo