Depois de muitos anos convivendo com as queimadas no local, ação protege a fauna e flora do entorno. 

Aceiros são faixas que separam a vegetação ao longo das cercas com a finalidade de prevenir a passagem do fogo para área de vegetação, evitando-se assim queimadas ou incêndios. Por meio de ferramentas ou tratores, retira-se trechos de vegetação de forma que fique uma área de isolamento, evitando a passagem do fogo. 

Ao longo dos últimos anos a Ceasa Goiás sempre conviveu com o problema de incêndios na mata que cerca a área do entorno do entreposto. Para impedir essa propagação, o presidente das Centrais de Goiás, determinou medidas que trouxeram a proteção do local.

Além do aceiro, Wilmar Gratão, solicitou a retirada do entulho, da palha e das caixas de madeira que eram inflamáveis e acumulavam no local. 

De acordo com o Presidente da Ceasa-GO, Wilmar Gratão a antecipação desta ação trouxe o bom resultado de manter a mata protegida e sem incêndios. Além disso Wilmar disse que “a retirada do lixo e entulho e a proibição do local para descarte era uma solicitação antiga e demonstra nossa preocupação com a melhoria do entreposto.”. A fiscalização foi reforçada para que essa atividade não retorne a acontecer.

Esse era um problema de anos onde o despejo indevido, trazia sujeira e contribuia com a desorganização do local. Essa determinação proibiu que se continuasse a utilizar o local como ponto de despejo de lixo. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo