CEASA INSTALA TENDAS E REORGANIZA MERCADO DO PRODUTOR POR CONTA DO NOVO CORONAVÍRUS

A administração da Ceasa-GO continua as ações para diminuir a aglomeração e fluxo de pessoas dentro dos espaços de comercialização e atenuar a possibilidade de ploriferação do coronavírus no entreposto.

Com as novas determinações do Governo de Goiás que possibilitam o retorno das feiras livres, a Ceasa prevê o aumento de compradores no local. Com isso, a diretoria, que já tinha relocado os usuários do Mercado do Produtor (Pedra 1) pelo estacionamento, resolveu reforçar a ação instalando tendas, fazendo alterações no trânsito interno e criando uma nova dinâmica de organização e comercialização dos produtos vendidos no local.

Além dessas novas medidas serão instalados 15 lavatórios, com sabão líquido, em torno do Mercado do Produtor. Os comerciantes serão divididos com uma distância minima de 2 metros e as tendas terão iluminação interna. Outra medida é que todos os produtores que comercializam no local utilizem a máscara e tenham alcool em gel disponível.

De acordo com Levi Nunes, da Divisão de Atendimento ao Produtor as tendas visam trazer mais qualidade, segurança e proteger produtores e compradores do sol e da chuva no espaço improvisado. Já a demarcação vai organizar e sistematizar os produtores rurais. “Queremos agrupar os produtores por produtos que são vendidos. Colocar os vendedores de tomate num mesmo espaço, por exemplo, e assim diminuir a circulação dos compradores por todo o local.”

A previsão é que esse novo espaço esteja pronto para uso nesta terça – feira, dia 07.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo