Cebola tem preço reduzido em todo país

Na salada, na carne, no tempero, cozida, frita ou crua – quem resiste a uma cebola empanada?    O alimento, indispensável na culinária brasileira, vem sofrendo uma queda expressiva no preços do mercado atacadista desde a penúltima semana de setembro. É que o clima quente no Cerrado apressa o amadurecimento do vegetal forçando os agricultores a colocar o produto mais rapidamente no mercado. 

Segundo o gerente da Divisão Técnica da Ceasa-GO, Josué Lopes, é normal que neste período do ano a cebola fique mais barata. ''É normal a queda neste período, porém assim que vai reestabelecendo a safra, a oferta também aumenta", explica Josué.
 
Mesmo com os preços reduzidos neste ano, os valores não chegam perto das cotações da cebola no mesmo período em 2018. A comparação mostra que em 2019 há uma alta de mais de 100% no valor do alimento. Em setembro do ano anterior, a média da cotação da cebola nacional foi de R$ 21,60 o saco, e para este ano o preço cotado foi de R$61,76. ''Durante o ano, é comum que o preço da cebola sofra várias alterações, oscilando entre altos e baixos", finaliza o gerente.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo