Ceasa participará de prêmio de transparência pública

Projeto integra o programa de compliance realizado pelo governo do Estado

O presidente da Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), João Batista de Freitas Lemes, prestigiou ontem o lançamento do Prêmio Goiás Mais Transparente, idealizado pela Controladoria-Geral do Estado. O evento aconteceu no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

O projeto, que integra o programa de compliance adotado pelo governador Ronaldo Caiado, irá classificar os órgãos do Estado de acordo com a capacidade de atendimento aos cidadãos que buscam informações públicas e também pela iniciativa em divulgar dados de transparência.

Segundo o presidente da Ceasa-GO, o prêmio é uma iniciativa importante para criar uma cultura de acesso ao dinheiro público investido. "Como diz o governador, não existe dinheiro público, existe dinheiro. O que o cidadão repassa ao governo para ser investido em serviços públicos deve ser mostrado de forma clara, até para que a sociedade se acostume a fiscalizar", afirma João Batista.

A Ceasa-GO já se destaca pela plataforma de transparência adotada de acordo com parâmetros da Controladoria-Geral do Estado e vem buscando novas formas de comunicação. "Já implantamos a Ouvidoria, adotada no início do mês de abril, que hoje encurtou o caminho das demandas de quem frequenta e trabalha na Ceasa e realizamos uma revisão total dos contratos, que permitiu ao entreposto otimizar as contas, pagar as dívidas e chegar ao terceiro mês de gestão operando no azul", destaca João Batista.

 

(Texto: Gabriel Lisita/Fotos: Gabriel Lisita e divulgação externa – Assessoria de Imprensa da Ceasa-GO)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo