Gesav e Gefisv realizam reunião técnica em Ipameri
As Gerências de Fiscalização e de Sanidade Vegetal da Agrodefesa realizaram, na última segunda-feira (1º), uma reunião de trabalho com fiscais Engenheiros Agrônomos da Regional Rio Corumbá. O encontro, que foi realizado no Campus da UEG de Ipameri, teve como objetivo a atualização e padronização nas ações de defesa e de fiscalização vegetal.
De acordo com o gerente de Sanidade Vegetal, Mário Sérgio de Oliveira, foram discutidas as principais ações dos Programas e a importância dos registros dos Termos de Fiscalização (TF) com qualidade no Sistema de Defesa Agropecuário de Goiás (Sidago). Durante todo o dia os participantes tiveram palestras ministradas por coordenadores da Agrodefesa.
Dentro do Programa de Soja, a palestra foi proferida pelo gerente de Sanidade Vegetal que falou da importância do cadastro, a destruição dos restos culturais e do vazio sanitário. “Também discutimos o problema da baixa eficiência dos fungicidas para o controle da ferrugem asiática”, explica Mário Sérgio.
Também foram discutidos os Programas de Feijão e Sementes e Mudas. Segundo Mário Sérgio, todas as palestras tiveram como objetivo a capacitação técnica, atualização e padronização sobre as ações dos Programas, a melhoria na qualidade do serviço de fiscalização e inspeção fitossanitária e a apresentação dos resultados do trabalho realizado pelos Fiscais durante o ano. “Devemos manter o serviço de vigilância fitossanitária visando sempre a prevenção, o controle e a erradicação de pragas de vegetais no Estado de Goiás”, completa o gerente.
Texto: Leydiane Alves – Assessoria de Imprensa da Agrodefesa