Saúde alerta a população para combate a focos do Aedes aegypti

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) alerta a população para redobrar os cuidados no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Reportagem exibida pela TV Brasil Central mostrou o trabalho dos agentes de endemia na fiscalização e combate a focos do mosquito em bairros de Aparecida de Goiânia.

Outubro é considerado o mês de sazonalidade para o mosquito transmissor da dengue. Por isso, o momento é de preparação para evitar que o número de casos da doença aumente com a chegada do período chuvoso. A superintendente de Vigilância Epidemiológica da SES, Cristina Laval, informou que este mês foi realizado seminário de arboviroses com a presença de representantes dos municípios para ajudá-los no planejamento das ações.

Outra iniciativa da SES citada pela superintendente é a promoção de reuniões com a sociedade civil organizada, tais como sindicatos e associações ligadas à habitação, para trocar ideias e buscar formas mais efetivas de evitar os criadouros do mosquito em grandes locais de Goiânia e do estado de Goiás.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo