Vice-Governadoria discute papel dos servidores para sucesso do programa Goiás de Resultados
“Nossa meta é fazer o programa dar certo; essa é nossa responsabilidade”, diz Bruno Netto, integrante do Comitê Gestor do programa
O representante da Vice-Governadoria no Comitê Goiás de Resultados, Bruno Netto do Espírito Santo, acompanhado do representante da Governadoria, Madson Rodrigues Ribeiro, se reuniu na tarde desta sexta-feira (7) com os demais integrantes da pasta para apresentar o papel de todos os servidores na execução do Programa Goiás de Resultados. “Nossa principal meta é fazer o programa dar certo, viabilizar e apoiar para que as 20 metas das pastas e órgãos sejam alcançadas”, afirmou Bruno.
Sob o comando do vice-governador Lincoln Tejota, que é coordenador do programa, os servidores da Vice irão liderar e apoiar os demais órgãos na execução e na entrega das suas metas. “Daremos o devido suporte aos órgãos, por meio de relacionamento intersetorial, para que os mesmos alcancem suas metas, com eficiência e eficácia, cumprindo os prazos estabelecidos”, explicou Bruno.
No encontro, Netto apresentou os líderes de resultados da Vice-Governadoria, Adriana Martins de Lucena, Danilo Orsida Pereira Sousa, Diogo Carrijo Pessoa dos Santos e Isabella Maria Lima Oliveira, e ressaltou a importância do trabalho em equipe para o alcance da principal meta da pasta: O sucesso do Programa Goiás de Resultado. “Somos o esteio desse programa”, defendeu.
Durante a apresentação, Madson enfatizou a necessidade do comprometimento do servidor: “É preciso estar envolvido e trabalhar para que seja implementada uma nova cultura na administração pública”, pontuou. “Se todos fizerem a sua parte, o Estado avança e a vida das pessoas melhora”, disse. Ele também explicou o andamento e etapas do programa. “Após a fase de apresentação e análise das três metas definidas por cada órgão da administração direta e indireta, chegaremos às 20 metas estratégicas prioritárias para a atual gestão”, enfatizou.
Programa
O Programa Goiás de Resultados objetiva a gestão de recursos técnicos e institucionais orientados para a integração das ações e potencialização de resultados na esfera governamental, racionalização do tempo e emprego de recursos públicos, bem como ampliação da qualidade no atendimento da rede de serviços públicos estaduais ou parceiros, com o foco direto nas necessidades dos cidadãos.
Todas as pastas da administração direta e indireta, conforme o Plano de Governo e o Planejamento Plurianual, devem indicar até três metas estratégicas de gestão com foco em entregas reais, executáveis e concretas para o cidadão. O Comitê Goiás de Resultados, que tem como gestor executivo o secretário de Administração, Pedro Henrique Sales, é responsável por definir a metodologia de construção, gerenciamento de projetos e monitoramento dos resultados.
Além de Bruno Netto do Espirito Santo, pela Vice-Governadoria, e Madson Rodrigues Ribeiro, da Governadoria, integram o Comitê Gestor do Programa Goiás de Resultados: Lara Garcia Borges Ferreira, da Secretaria de Administração; Marcelo Reis Garcia, da Governadoria; e Eduardo Scarpa, da Secretaria de Economia.