Vice-Governadoria de Goiás conquista 2º lugar na execução do Compliance Público de Goiás

Pasta ainda ficou em 5ª lugar no ranking da transparência entre os órgãos estaduais, além de mais uma vez conquistar o Selo Ouro no quesito 

O vice-governador Lincoln Tejota participou da premiação dos destaques do Programa de Compliance Público (PCP) de Goiás e do ranking de Transparência estadual durante a Semana de Combate à Corrupção, promovida pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). Na aplicação do PCP, a Vice-Governadoria conquistou a 2ª colocação no ranking de Programa de Compliance Público. “Em 2020 a Vice-Governadoria já ficou entre os quatro melhores colocados do ranking, o que nos deixou muito orgulhosos. Neste ano, eu pedi pessoalmente à minha equipe que priorizasse esse trabalho, que é muito importante não só para mim, mas para o cidadão, que tem o direito de saber o que está sendo feito na administração pública. Esse prêmio é para todos os servidores da Vice-Governadoria", comentou Lincoln ao parabenizar os servidores da pasta liderada por ele.

Durante o evento, também foi divulgado o ranking da Transparência. Com 98,58% na pontuação, a Vice-Governadoria ficou em 5ª lugar no ranking da transparência entre os órgãos estaduais, além de mais uma vez conquistar o Selo Ouro no quesito, o que significa transparência na gestão e comprometimento com o recurso público. "Estou muito orgulhoso do nosso trabalho e parabenizo cada um daqueles que estão se doando, se entregando, na certeza de que estamos combatendo um bom combate, que está deixando marcas profundas e vai se transformar em política de Estado. Não tenho dúvida de que estou cercado por uma equipe de excelência", garantiu o vice-governador.

Solenidade

Com a presença do governador Ronaldo Caiado, a premiação realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) fez parte do encerramento da Semana Internacional de Combate à Corrupção 2021, coordenada pelo Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE). “Graças ao Compliance, fizemos com que grande parte dos programas e dos contratos não caminhassem para um lado que desse prejuízo ao povo goiano. Trouxemos benefícios para a população goiana de mais de R$ 1,5 bilhão que não foram desviados e, como tal, bem aplicados para a sociedade”, disse Caiado.

O PCP desenvolve ações com base em quatro eixos: ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos. O intuito é melhorar a governança e prestação dos serviços públicos nos órgãos estaduais, com melhores entregas à sociedade, além de implementar uma cultura de gerenciamento de riscos. Instituída em todos os órgãos estaduais, a iniciativa tornou o governo goiano referência nacional no tema.

Além dos troféus aos órgãos da administração direta e indireta que se destacaram, foram entregues ainda as premiações aos servidores que tiveram desempenho acima da média na execução da gestão de riscos e distribuídas as certificações de capacitação em Compliance Público. O evento contou ainda com a participação do corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Sebastião Tejota, e dos secretários de Segurança Pública, Rodney Miranda, e de Administração, Bruno D’Abadia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo