Vice-governador reconhece importância da igreja no papel social e turismo religioso 

Lincoln Tejota e a esposa, a vereadora Priscilla Tejota, participaram de missa solene em que o padre Robson de Oliveira tomou posse à frente da reitoria do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade  

O vice-governador Lincoln Tejota participou de missa solene em que o padre Robson de Oliveira tomou posse à frente da reitoria do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. Durante a cerimônia, ocorrida na tarde deste sábado, 12, afirmou que "Goiás tem um governo que respeita as instituições religiosas, que realizam um grande trabalho social em prol daqueles que mais precisam", relatou.  

Acompanhado da esposa, a vereadora por Goiânia, Priscilla Tejota, disse, ainda, que, "além disso, o turismo religioso, presente em todo o Estado durante todo o ano e, especialmente, na época da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, merece nossa atenção especial". No decorrer da missa, concelebrada e presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, ele representou o governador Ronaldo Caiado. 

Em entrevista, e ao falar do papel social das igrejas, Lincoln Tejota lembrou a todos da grandiosidade da Festa do Divino e o retorno do padre Robson para sua segunda passagem na função após intervalo de quatro anos, assumindo o lugar do padre Edinísio Gonçalves Pereira Vieira, que assumirá o Seminário São José, na capital, onde atuará como formador. 

Padre Robson foi reitor do Santuário Basílica pela primeira vez entre 2003 e 2014. Nesses 11 anos, criou a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), com o intuito de difundir a devoção ao Divino Pai Eterno. Uma das principais atribuições da Afipe é organizar a festa em louvor ao Divino Pai Eterno, considerada o segundo maior evento católico do país. Sua última edição, em junho de 2018, reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas. 

 

 

 

   

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo