Vice-governador Lincoln Tejota entrega 172 escrituras em Senador Canedo
Moradores de quatro bairros aguardavam há décadas pela regularização dos imóveis
“Quando nós unimos forças e dividimos o trabalho, é possível fazer mais pelo nosso povo”, disse o vice-governador Lincoln Tejota durante cerimônia de assinaturas e entregas de 172 escrituras em Senador Canedo. Moradores comemoraram o recebimento dos documentos entregues pelo vice-governador, acompanhado do prefeito Divino Lemes, representantes da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e demais autoridades.
Durante o evento realizado na manhã desta quinta-feira (19), mais de 170 famílias receberam suas escrituras e outras 226 assinaram a documentação que será encaminhada para registro em cartório e, quando regularizadas, também serão entregues aos moradores.
“A primeira ação deste governo foi identificar toda a situação social do povo goiano e o levantamento nos mostrou que existem mais de 715 mil famílias expostas socialmente. Por isso, é tão importante que existam ações como essa. Hoje estamos aqui garantindo dignidade e devolvendo paz para essas famílias”, discursou o vice-governador.
De acordo com a Agehab, a regularização desses imóveis é aguardada há 30 anos pelos moradores dos bairros Jardim das Oliveiras, Morada do Morro, Nova Morada e Uirapuru. “Não vamos terminar esse mandato sem dar uma resposta para a população”, garantiu o vice-governador. Somente no ano de 2019, mais de mil escrituras foram entregues em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Palmelo, Bela Vista e Trindade.
Ainda participaram do evento os deputados estaduais Rafael Gouveia, Delegado Eduardo Prado e Julio Pina. Segundo a Agehab, em 2020, cinco mil moradias começarão a ser construídas e outras cinco mil estão em processo de contratação.
O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, entregou à Agehab um ofício onde solicita uma parceria do Governo de Goiás para construir mais moradias no município. “A missão do nosso governo é melhorar a vida de vocês. Vocês nos elegeram para isso”, finalizou o vice-governador Lincoln Tejota.