Vice-governador Lincoln Tejota apresenta o balanço de 2019

Economia de cerca de 1 milhão foi comemorada pelo vice-governador  

A Vice-Governadoria encerrou o ano apresentando uma economia de 36,6% com a redução de cargos comissionados, 25% com o gasto salarial desses cargos, além de 20% menos no valor das contratos de prestação de serviços, mesmo aumentando o leque de novos contratos e de investimentos em prol da melhoria da estrutura de trabalho. O resultado foi celebrado pelo vice-governador Lincoln Tejota com sua equipe nesta sexta-feira, 20, e, na sequência, o material será apresentado ao governador Ronaldo Caiado.

O balanço demonstra que se comparado com o mesmo período de 2018, quando a Vice-Governadoria viveu num ano atípico (o vice-governador à época estava como governador durante quase o ano todo), a economicidade pode ser comprovada, por exemplo, em quase 900 mil reais/ano com o gasto de pessoal. Em relação aos anos anteriores a 2018, destacam-se ainda a redução de 91 mil reais/ano no pagamento de diárias a servidores e 208 mil/ano com despesas correntes.

Em 2019, com a Vice-Governadoria em atividade, foram realizadas mais de 700 atendimentos a representantes dos municípios e entidades de classe no gabinete, participação em 195 eventos governamentais, cerca de 340 viagens – sendo dentre estas, sete reuniões e visitas específicas com representantes estrangeiros e uma missão internacional à China. Os dados do balanço são até 31 de novembro.

“Estes números representam o trabalho que estamos plantando e que colheremos muito em breve. Provavelmente já no início do ano fortaleceremos o programa Goiás de Resultados, um projeto que proporcionará mais investimentos para o Estado e que contribuirá substancialmente para a regionalização do desenvolvimento de Goiás”, afirmou o superintendente de Gestão Integrada, Deusdedith Vaz.

Foram instituídas três forças-tarefas do Programa Goiás de Resultados que está sob a coordenação do vice-governador: Ressocialização, Biometria e Tesouro Verde. ‘Isso revela o resultado do esforço de toda nossa equipe em atender às diretrizes de uma gestão pautada pela eficiência e ancorada num estado mais enxuto, que busca entregas efetivas”, destaca Lincoln Tejota.

Em uma última reunião com a equipe gestora do programa Goiás de resultados, o vice-governador fechou os trabalhos concluídos pelo grupo e apresentou a metodologia e as diretrizes que serão usadas em 2020. Lincoln avalia o ano de 2019 como positivo. “Mesmo diante das dificuldades que tivemos neste ano, conseguimos resultados positivos. Em 2020 continuamos com o trabalhando por um governo transparente e de resultados para a população. A meta é devolver ao cidadão o valor da nossa economia em forma de benefícios e serviços públicos de qualidade”, finalizou.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo