Representando o governador, Lincoln Tejota prestigiou a posse da nova gestão do TRT – 18ª região
Vice-governador fez questão de expressar o desejo do governo estadual em dar continuidade à relação harmoniosa e colaborativa entre todos os poderes, uma marca de Ronaldo Caiado à frente do Governo de Goiás
O vice-governador Lincoln Tejota prestigiou, na tarde desta sexta-feira (5), a sessão solene de posse da nova gestão do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) para o biênio 2021/2023. Foram alçados aos cargos de presidente e vice-presidente da instituição os desembargadores Daniel Viana Júnior e Geraldo Rodrigues do Nascimento.
Num discurso emocionado de despedida, Paulo Pimenta deixou a presidência da entidade em tom de agradecimento, reconhecimento e encorajamento aos dirigentes estreantes. Pontuou ainda que foi em seu mandato que o TRT-18 conquistou o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2020, grau máximo da premiação destinada aos tribunais que tiveram melhor desempenho em quatro categorias: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia.
Destacando suas novas responsabilidades, Daniel Viana reconheceu a qualidade da administração do seu antecessor, atribuindo a ele o mérito da realização de um trabalho ético, ilibado, competente, dinâmico e, sobretudo, feliz. “Tivemos, temos e teremos aqui a oportunidade única de fazer o bem, o belo e o justo”, arrematou o empossado, aproveitando a ocasião para homenagear colegas e familiares e firmar o compromisso de continuidade com as mudanças que forem necessárias.
Lincoln Tejota levou o abraço do governador Ronaldo Caiado aos membros, convidados, funcionários e estagiários ali reunidos. Para ele, esse momento difícil de pandemia requer das entidades fazer mais do que está proposto em lei. “Este tribunal tem sido nosso parceiro e feito doações consideráveis para as diversas áreas da segurança pública. O nosso desejo é de dar prosseguimento a esse trabalho harmônico e de cooperação, fortalecendo a Justiça do Trabalho do nosso estado e possibilitando um cenário em que o povo é quem sai ganhando”, destacou.
O evento foi realizado de forma híbrida e com número restrito de participantes no Auditório dos Goyazes, no Complexo Trabalhista de Goiânia, com transmissão ao vivo e online pelas plataformas digitais da instituição, em respeito às determinações governamentais recentes e às orientações sanitárias de contenção da Covid-19.
Eleição
A aclamação dos nomes ocorreu em sessão administrativa realizada em outubro passado. Na mesma oportunidade, foram eleitos a nova diretora da Escola Judicial, desembargadora Iara Rios; o ouvidor do TRT, desembargador Platon Teixeira Filho; e o vice-ouvidor, desembargador Eugênio Cesário Rosa. A Comissão de Vitaliciamento do Tribunal será composta pelos desembargadores Eugênio Cesário Rosa, Iara Teixeira Rios e Silene Aparecida Coelho.