“Parlamentares são fundamentais para boa aplicação do PPA”, afirma Lincoln Tejota

Vice-governador acompanhou secretária da Economia, Cristiane Schmidt, durante entrega do Plano PluriAnual ao presidente da Assembleia Legislativa; PPA está alinhado ao Programa Goiás de Resultados

O vice-governador Lincoln Tejota e a secretária estadual de Economia, Cristiane Schmidt, entregaram, na tarde desta quarta-feira (28), o Plano PluriAnual (PPA) do governo de Goiás ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira. O plano, destinado a organizar e viabilizar a ação pública do Estado, foi desenvolvido em consonância com o Programa Goiás de Resultados. 

“Viemos, a convite da secretária, entregar o PPA nas mãos do presidente da Casa porque reconhecemos a importância dos parlamentares na boa aplicação do PPA, no cumprimento das metas de governo desenvolvidas lado a lado com as prioridades listadas no Goiás de Resultados. Essas entregas não acontecem sem o apoio da Assembleia”, afirmou o vice-governador.

Lissauer agradeceu o gesto e disse que o plano passará por análise dos 41 deputados: “Pudemos perceber que a intenção da gestão é apresentar um plano que seja possível de ser aplicado, e que chegue ao final do mandato com a maioria das metas atingidas. Todos os deputados terão a oportunidade de discutir, fazer sugestões, e aprovar o plano”. O documento foi protocolado na Casa e será distribuído a todos os parlamentares.

A secretária Cristiane Schmidt destacou que “o PPA traz nossos objetivos, metas e indicadores”. “É um plano no qual focamos na entrega de resultados concretos para a sociedade”, disse. Ela relacionou a execução do plano ao monitoramento desenvolvido pelo Programa Goiás de Resultados, coordenado pelo vice-governador. 

Questionada sobre o conteúdo do PPA, Schmidt diz que, entre os diversos objetivos, estão responsabilidade fiscal, Goiás de Paz e interiorização da saúde. “Temos uma miríade de projetos concretos, com indicadores, e que serão também observados pela Assembleia”, afirmou. 

O PPA foi elaborado com base no plano de gestão apresentado pelo governador Ronaldo Caiado e pelo vice Lincoln Tejota durante a campanha eleitoral. “O PPA é a sistematização da nossa carta-compromisso com a população, e o Goiás de Resultados vem para listar as prioridades definidas pelo governador com base nas sugestões de cada órgão”, disse Lincoln.

Schmidt destacou ainda que o PPA goiano está em consonância com as regras usadas pela Secretaria do Tesouro Nacional. “Essa é a primeira vez no Estado de Goiás que vamos adotar metodologia mais moderna, focada em resultados. Estamos alinhados com o governo federal e estamos sendo um dos estados precursores nisto”, observou.

O vice-governador afirmou que a execução do PPA e das prioridades dependem do trabalho conjunto das secretarias, algo buscado no Goiás de Resultados. “Estamos trabalhando para ter um governo coeso. Estamos coordenando um programa que trabalha muito a participação direta de diversas pastas na entrega de resultados”, acentuou. 

Os deputados Karlos Cabral e Rafael Gouveia acompanharam a entrega do documento, realizada no gabinete do presidente Lissauer Vieira.

Fotos: Fernando Leite

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo