“Na história de Goiás, nenhum governo investiu tanto no interior como o de Ronaldo Caiado”, ressalta Daniel Vilela

Vice-governador participou da entrega de 50 casas do Programa Pra Ter Onde Morar, em Palmeiras de Goiás

Municipalização de investimentos é um dos motes do governo Ronaldo Caiado, conforme declaração do vice-governador Daniel Vilela. Ele apontou que o volume de recursos destinados às cidades do interior nos últimos anos é um feito inédito na história do Estado. A declaração foi feita durante entrega de 50 casas a custo zero, do Programa Pra Ter Onde Morar, realizada nesta quarta-feira (06/03), em Palmeiras de Goiás.

“Nenhum governo investiu tanto no interior do Estado, como o de Ronaldo Caiado. Tenho orgulho e satisfação de estar ao seu lado, porque o senhor mudou a cultura política e administrativa de Goiás em 2019, quando assumiu o governo”, afirmou Daniel Vilela.

As 50 casas construídas em Palmeiras tiveram custo de mais de R$ 6 milhões – valor que supera o orçamento mensal da maior parte das cidades goianas. Segundo Daniel Vilela, muitas empresas não têm interesse em investir na construção de casas em municípios do interior, pois não há população suficiente para gerar o interesse econômico das construtoras. “Palmeiras tem condição de uma cidade grande, pois é uma cidade de pujança econômica. Mas muitas cidades não têm esse potencial econômico e, portanto, essas empresas não fazem esses empreendimentos nos pequenos municípios. Por isso o programa Pra Ter Onde Morar é tão importante, pois contribui para oferecer residência às pessoas que não querem sair de suas cidades, ontem mantém raízes”, declarou.

O programa Pra Ter Onde Morar é gerido pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e prefeituras. Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, esse é “o maior programa habitacional do Brasil”. Ele explicou que o benefício é voltado para pessoas que possuem renda de até um salário mínimo, não sejam proprietárias de imóvel e nem tenham recebido benefícios sociais referentes a moradias ou recursos para construção. Além disso, é preciso morar no município há pelo menos três anos, ter mais de 18 anos ou ser emancipado e possuir inscrição ativa no CadÚnico do Governo Federal. A meta é construir 10 mil unidades habitacionais a custo zero no estado até 2026.

O prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor Alves, discursou para agradecer não somente a entrega das 50 casas, mas para listar todos os feitos do Governo realizados na cidade, como reforma de todas as escolas, construção de ginásio esportivo e pavimentação asfáltica da BR-050.

“Sonho concretizado”

Para Jennifer Graziele de Souza, uma das contempladas pelo programa, receber uma casa sem custo é a “realização de um sonho”. Ela, que morava até então na casa da sogra, junto ao marido e dois filhos, fala que agora vai ter mais privacidade com um espaço só seu. “A gente nunca daria conta de comprar uma casa para nós. Só de falar, dá vontade de chorar de alegria”.

A cabeleireira Monasleia Gomes também agradeceu a oportunidade de ter um espaço só seu, uma vez que morava com a mãe. “Nunca tive uma casa só minha. É um sonho concretizado”.

Foto: Jota Eurípedes

Legenda foto 01 e 02 Vice-governador Daniel Vilela participa de entrega de 50 casas do Programa Pra Ter Onde Morar, em Palmeiras de Goiás

Legenda foto 03 Jennifer Graziele e os dois filhos, Tainá e Matias, receberam sua casa a custo zero do programa Pra ter Onde Morar

Vice-Governadoria | Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo