Lincoln Tejota prestigia posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa
Para o biênio 2021/2023, o vice-governador considera fundamental manter o bom diálogo entre todos os poderes constituídos, ouvindo e colaborando para o sucesso das políticas públicas implantadas pela gestão estadual
Na tarde desta segunda-feira (1° de fevereiro), o vice-governador Lincoln Tejota, ao lado do governador Ronaldo Caiado, prestigiou a posse da Mesa Diretora que vai conduzir os trabalhos da Assembleia Legislativa de Goiás de 2021 a 2023, segundo biênio da 19º legislatura. O deputado Lissauer Vieira reassume o cargo de presidente da Casa, tendo como primeiro vice-presidente o deputado Henrique Arantes, após eleição de chapa única, com 41 votos.
Com a nova composição, o Governo de Goiás quer manter a parceria que marca a sua maneira republicana de debater os problemas para ofertar melhorias para os mais de 7,1 milhões de moradores do estado. O governador lembrou que, em 2020, sua gestão somou importantes vitórias na Casa, como a que atualizou em 12,84% os vencimentos de 9.836 profissionais efetivos da educação que recebiam abaixo do piso salarial e a que corrigiu uma distorção histórica na área, concedendo reajuste de até 64,61% a 12.486 professores com contratos temporários.
Outros exemplos citados foram a redução do ICMS do arroz e do feijão de 17% para 12% neste momento de crise econômica causada pela pandemia de Covid-19; a diminuição de 50% para 20% a multa cobrada pelo não pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que representa 6% da arrecadação total do Estado e tem média anual de inadimplência é de 12% e a implantação e ampliação de empresas nas cidades do interior.
“Como bem disse o governador, precisamos de governabilidade, boas práticas de gestão pública e, principalmente, resultados práticos e eficazes para a população”, destacou Lincoln Tejota, que continuou: “só conseguiremos manter esse trabalho de qualidade ouvindo uns aos outros e, sobretudo, colaborando com o sucesso das políticas públicas desenvolvidas pelo estado”.
Os outros componentes da mesa eleitos para os próximos dois anos são: Cairo Salim, segundo vice-presidente; Major Araújo, terceiro vice-presidente; Álvaro Guimarães, primeiro secretário; Julio Pina, segundo secretário; Tião Caroço, terceiro secretário; e Iso Moreira, quarto secretário.