Lincoln estreita laços entre Goiás e Vietnã

Vice-governador participou de jantar para celebrar as relações diplomáticas entre Brasil e o país asiático

O vice-governador Lincoln Tejota participou na noite de quarta-feira (8) de jantar em celebração dos 30 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Vietnã, realizado em Brasília. O país asiático é um grande comprador de grãos e carnes brasileiros e é interesse de Goiás estreitar laços para impulsionar o comércio exterior. 

“Fiz questão de atender ao convite do embaixador Do Ba Khoa porque Goiás tem interesse em vender o que o Vietnã tem interesse em comprar: cereais como a soja e o feijão e carnes. Nosso Estado é um grande produtor agropecuário e nossa missão como representantes políticos é estreitar laços e aumentar o comércio dos produtores rurais, da indústria e, consequentemente, a arrecadação do Estado”, afirma Lincoln. 

O vice-governador estava acompanhado de sua esposa, a vereadora por Goiânia Priscilla Tejota, e do assessor especial para assuntos internacionais da Governadoria, Giordano Sárvio Cavalcante de Souza. O Secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Oceania e Rússia, embaixador Reinaldo Salgado, também participou do jantar. 

De acordo como embaixador do Vietnã, Do Ba Khoa, os países tiveram uma movimentação comercial em 2018 de aproximadamente U$ 4,5 bilhões, com superávit de cerca de U$ 300 milhões para o Brasil. O embaixador já esteve em Goiás para negociações comerciais e pretende retornar em breve. “Disse ao embaixador que estamos de portas abertas para receber as demandas do Vietnã e conectá-los com nosso setor produtivo”, afirma o vice-governador.

Comunicação Setorial
Foto: Jota Eurípedes

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo