“Internacionalização do aeroporto coloca de vez Goiás no mapa do desenvolvimento mundial”, afirma Lincoln Tejota

Vice-governador comemora a conclusão dos trâmites para operações internacionais no Aeroporto de Goiânia

O governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Lincoln Tejota lideraram uma comitiva que esteve no Aeroporto Santa Genoveva, na manhã desta segunda-feira (24), para conhecer as novas estruturas construídas para receber viajantes vindos de outros países. O anúncio oficial sobre a operação de voos internacionais no terminal de Gânia é uma das metas da gestão atual para o incremento da logística de Goiás, conforme os esforços liderados pelo governador e sua equipe.

“Nós estamos transformando o perfil do nosso estado. Essa iniciativa vai muito além de garantir comodidade para os passageiros, a internacionalização do nosso terminal vai atrair novos investimentos e aumentar a geração de emprego para os trabalhadores goianos”, disse o vice-governador ao comentar que o próximo passo será atrair novas companhias aéreas estrangeiras para investir em Goiás. 

A notícia da internacionalização foi publicada no último dia 20 de agosto, no Diário Oficial da União. Portanto, desde essa data, o Aeroporto Santa Genoveva está autorizado a fazer embarques ou desembarques internacionais. O primeiro irá acontecer nesta terça-feira (25), como revelou o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Adonídio Neto. Segundo o secretário, se trata de um paciente que está em Buenos Aires, na Argentina, e será transferido para Goiânia em uma UTI Aérea. 

Metas prioritárias

A operação internacional do aeroporto de Goiânia é um dos produtos listados para serem entregues por meio do Programa Goiás de Resultados, do qual Tejota é coordenador, e faz parte dos investimentos em infraestrutura no Estado. Para isso, o vice-governador contou também com o trabalho do ex-secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Wilder Morais, do atual secretário, Adonídio Neto, e de outros membros da pasta.

Entre as medidas adotadas pela equipe de trabalho estão idas a Brasília, onde foram realizados os trâmites na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Além disso, também foram feitas articulações com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Receita Federal e Infraero para que todas as exigências fossem atendidas. 

“A internacionalização do Aeroporto de Goiânia coloca de vez Goiás no mapa do desenvolvimento mundial e consolida a força e o potencial que o nosso estado tem no Brasil e no mundo, como um grande centro de negócios, que atrai investidores. Além da nossa localização privilegiada, do nosso povo trabalhador e da força do agronegócio, Goiás agora desponta como um dos estados com melhor infraestrutura, facilitando o acesso de passageiros. A nova operação do aeroporto também vai fortalecer o turismo em nosso estado, que tem excelentes destinos para serem visitados e também oferecer mais conforto aos goianos na hora de viajar”, comentou o vice-governador. 

Agora, o vice-governador e a equipe do Goiás de Resultados trabalham na prospecção de companhias aéreas interessadas em oferecer voos internacionais que tenham Goiânia como origem e destino.

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo