Instituto Mauro Borges e Goiás de Resultados se unem para trabalhar indicadores e acelerar entregas
Parceria vai qualificar a produtividade e facilitar atividades dos gestores, por meio do cruzamento de dados
Representantes da Sala de Situação do Goiás de Resultados, programa criado pelo governador Ronaldo Caiado e coordenado pelo vice-governador Lincoln Tejota, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 14, na Vice-Governadoria com membros do Instituto Mauro Borges (IMB) para discutir a implantação de uma ação governamental que visa estruturar indicadores, inclusive de forma estratificada geograficamente para mapear as necessidades, desafios e entregas em Goiás.
A parceria vai agregar valor de forma efetiva aos produtos e entregas do Goiás de Resultados por meio do cruzamento de dados de todas as áreas e municípios do estado. O objetivo é unificar informações de forma inovadora, qualificar a produtividade, entender a demanda com análises inteligentes para, consequentemente, aumentar e acelerar as entregas governamentais.
O projeto está em fase de estudos e planejamento para a implantação. Segundo o diretor executivo do IMB, Guilherme Resende, o próximo passo é colocar as informações no Power BI e a partir dali cruzar dados e facilitar com subsídios o trabalho dos gestores e as próximas ações do Governo de Goiás, por meio do programa Goiás de Resultados.
Madson Rodrigues, membro do Comitê Gestor do Programa Goiás de Resultados, explica que para formular e implementar políticas públicas é preciso refinar indicadores. “Cada um de nossos projetos é vinculado a indicadores e a partir deles planejamos ações, calculamos o impacto das políticas socioeconômicas para trabalharmos as metas e os produtos do programa de maneira ainda mais eficiente”, ressalta.
Também participaram da reunião Cabo BM, Aistein Alves; Tenente Coronel BM Wanderson Reis; analista governamental da Universidade Estadual de Goiás, Aline Sampaio; gerente de Gestão do Sistema de Pessoal da Secretaria de Administração (Sead), Cássio Camilo; e o gerente de Estudos Socioeconômicos e Avaliação de Políticas Públicas do IMB, Alex Felipe Rodrigues.