Governo de Goiás premia melhores colocados em rankings de Transparência e Compliance Público de Goiás
Vice-Governadoria de Goiás conquista 4º lugar na execução do Programa
O vice-governador Lincoln Tejota participou na manhã desta quinta-feira (10) da premiação dos destaques do Programa de Compliance Público (PCP) de Goiás e do ranking de Transparência estadual durante os eventos da Semana de Combate à Corrupção, promovida pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). Na aplicação do PCP, a Vice-Governadoria ficou entre os quatro melhores colocados do ranking.
“Esse prêmio representa que os atos da nossa gestão são voltados para diminuir os riscos, economizar os recursos e trazer resultado para a população”, comentou o vice-governador Lincoln Tejota ao parabenizar os servidores da pasta liderada por ele.
Este é o segundo ano da premiação, que ocorre desde a implantação do Compliance no Governo de Goiás pelo governador Ronaldo Caiado. Em 2020, concorreram 38 órgãos estaduais que já implantaram o PCP, 17 a mais do que no ano de 2019.
Representando o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Lincoln Tejota liderou a entrega dos prêmios e certificados aos homenageados ao lado do secretário-chefe da CGE, Henrique Ziller, e do presidente do Tribunal de Contas Estadual (TCE), Celmar Rech.
No ranking do PCP, os quatro primeiros lugares foram ocupados por Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Saneamento de Goiás (Saneago), Secretaria da Economia e Vice-Governadoria. Já no ranking da Transparência, ficaram nas primeiras posições a Secretaria de Estado do Governo, Diretoria-Geral de Administração Penitenciária e Secretaria de Comunicação.
“Nós trabalhamos com boas práticas de gestão e hoje temos oportunidade de ver essas boas práticas gerando bons resultados. A transparência não é mais uma opção. Ferramentas como essa nos auxiliam a ser mais eficientes, a qualificar o gasto público. Modernizamos a administração para apresentar soluções à população, de mãos dadas com o servidor público, impactando positivamente a vida dos cidadãos”, ressaltou Tejota.