Governo de Goiás entrega escrituras para quase 700 moradores da região Noroeste de Goiânia

“O que estamos fazendo aqui não é favor, estamos cumprindo nossas obrigações enquanto Estado”, disse o vice-governador Lincoln Tejota

Mais de 1.100 mil famílias que moram na região Noroeste de Goiânia foram beneficiadas durante solenidade da Agência Goiana de Habitação (Agehab), que entregou 695 escrituras e coletou assinaturas para novas etapas de regularização fundiária.

Representantes de oito bairros diferentes da região foram chamados nominalmente ao palco para que recebessem as escrituras diretamente das mãos do governador Ronaldo Caiado e vice-governador Lincoln Tejota.

“O que estamos fazendo aqui não é favor, estamos cumprindo nossas obrigações enquanto Estado”, disse o vice-governador Lincoln Tejota durante discurso no evento realizado na manhã desta quinta-feira (26/11), no Instituto Tecnológico De Goiás (ITEGO) José Luiz Bittencourt. 

Durante o evento, foram colhidas assinaturas de outros 409 moradores que também desejam ter a documentação validada no futuro. Atualmente, cerca de 200 mil pessoas moram na Região Noroeste da capital.  

Os beneficiados aguardavam esses papéis há muitos anos. Ao ser chamada para subir ao palco, dona Fátima, uma das moradoras da região, disse que aguardava a legalização há 37 anos. O tempo de demora espantou o vice-governador: “quase minha idade”, disse ele. 

Outro ponto importante que o governador Caiado ressaltou  é que o documento que estava sendo entregue já foi registrado em cartório. Portanto, o beneficiário não terá mais nenhum gasto com esse processo de legalização. Um alívio para quem não tem condições de arcar com essa despesa.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo