Goiás fica em primeiro lugar no Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

O prêmio chegou ao contador geral do estado no dia 16 de junho

O Governo de Goiás conquistou o primeiro lugar no Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Tesouro Nacional, sendo reconhecido pelo segundo ano consecutivo. A premiação serve para impulsionar a melhoria dos dados de Contabilidade Pública e transparência no Brasil.

O contador geral de Goiás, Ricardo Borges de Rezende, recebeu o prêmio no dia 16 de junho, e o levou para comemorar com os contadores de cada pasta da gestão estadual. Na Vice-Governadoria, o contador Kid Freire foi parabenizado. Durante seu discurso, ele agradeceu a Ricardo Borges, dizendo que ele é alguém que representa a própria essência de comprometimento e competência. “A contabilidade estatal é um pilar fundamental para a saúde financeira de nosso estado e, sob a orientação do Ricardo, temos testemunhado avanços significativos em sua visão estratégica, tem sido uma inspiração para todos nós” disse Kid, que se formou em 1994, exercendo a função de contador a 30 anos.

A premiação do Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal visa reconhecer e incentivar os profissionais da área, promovendo um incentivo saudável. O Tesouro Nacional deu início a prática em 2020, e conta com mais de 160 verificações, levadas em conta na análise dos entes federativos. Nessa segunda edição, houve a divisão do prêmio em Nacional e Regional, Goiás ficou em primeiro lugar na modalidade Nacional.

Fotos: Jota Eurípedes e André Costa
Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo