Goiás de Resultados reúne especialistas para desenvolver novo RHnet
A expectativa é de que o sistema seja implantado ainda no primeiro semestre de 2020
O Programa Goiás de Resultados, em execução da força tarefa Biometria Cidadã, organizou um grupo de trabalho para atuar diretamente na modernização do Sistema de Gestão de Recursos Humanos do Governo de Goiás, o RHnet. A previsão é de que a implantação aconteça ainda no primeiro semestre de 2020 e atenda a todos órgãos da administração pública.
O coordenador do Programa Goiás de Resultados, o vice-governador Lincoln Tejota, destacou uma equipe com expertise em inovação e tecnologia para avançar na padronização e eficiência da plataforma de gestão de pessoal do Estado.
Nesta quarta-feira (05/02), representantes da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Goiás Previdência (GOIASPREV) se reuniram com o Comitê do Goiás de Resultados na Vice-Governadoria, para avaliar o andamento do cronograma de trabalho e encaminhamentos da equipe.
“Trabalhando juntos, nós vamos conseguir destravar muita coisa dentro do serviço público”, afirmou o gerente de Inovação na Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, Alaor Silva Júnior. Para atender as exigências da legislação do Estatuto do Servidor, todas as ações de adequações do sistema vão acontecer no prazo de 90 dias.
A expectativa é de que a nova versão da plataforma centralize o histórico dos 167 mil servidores ativos do Governo de Goiás. Modernizando a programação do sistema, será possível unificar e cruzar as informações automaticamente, agilizando os processos de concessões de licenças, férias, controle das frequências e agilidade na preparação das folhas de pagamento.
A remodelação do RHnet irá otimizar o trabalho das equipes responsáveis pelos recursos humanos e gerar economia com auditorias externas na folha de pagamento. “O Goiás de Resultados está avançando junto com os órgãos para que a nova versão do RHnet seja implantada dentro do prazo indicado pelos especialistas”, finalizou o integrante do Comitê, Madson Ribeiro.