Goiás de Resultados: indústria de Aparecida de Goiânia doa 40 litros de álcool para agentes do Sistema Prisional
O programa Goiás de Resultados, coordenado pelo vice-governador Lincoln Tejota, está buscando doações no setor privado para proteger os agentes penitenciários do coronavírus
Uma empresa do setor de cosméticos com sede em Aparecida de Goiânia doou 40 litros de álcool que foram distribuídos aos agentes das Unidades Prisionais do Estado. Em virtude da pandemia do Covid-19, o programa Goiás de Resultados está buscando parcerias para arrecadar produtos de proteção para o Sistema Prisional.
“O modelo do sistema carcerário no Brasil dificulta que as medidas de isolamento sejam cumpridas. Os agentes que estão circulando por essas Unidades Prisionais em meio a uma pandemia precisam de proteção, por isso, estamos buscando apoio para garantir que eles continuem trabalhando com segurança”, explicou o vice-governador Lincoln Tejota, coordenador do Programa Goiás de Resultados.
Por intermédio da diretora administrativa da Junta Comercial de Goiás (Juceg), Eliene Feitosa, a indústria COSMEFAR fez a doação de dois galões de 20 litros com álcool. Parte do produto foi distribuído para a indústria instalada no Complexo Prisional de Aparecida e o restante, encaminhado aos servidores da Gerência de Produção Agropecuária e Industrial (GEPAI), que é a gerência responsável pelas atividades de ressocialização dos detentos.
Com sede em Aparecida de Goiânia, a empresa COSMEFAR anunciou que está dedicando toda a sua linha de produção para fabricar álcool gel 70%. Na última semana, foram produzidas 18 toneladas do produto e a previsão é de que mais 30 toneladas sejam fabricadas nos próximos dias. “Esse é o momento de usar nossa indústria para ajudar as pessoas que estão precisando”, disse o empresário Lino Ferreira.