“É um resgate do futebol goiano”, aponta Daniel Vilela sobre o sucesso do Goianão 2024

Vice-governador recepcionou os destaques em campo do Campeonato Goiano em jantar no Palácio das Esmeraldas

Pela primeira vez na história de Goiás, o Campeonato Goiano de Futebol, o Goianão, foi totalmente transmitido pela TV Brasil Central e pelas redes sociais da Assembleia Legislativa (Alego). Com o fim dos 80 jogos, marcados pela conquista do Atlético Goianiense, no último domingo (07/04), o vice-governador do estado, Daniel Vilela, avaliou como uma empreitada bem-sucedida de incentivo ao esporte.

“É um resgate do futebol goiano, que com as transmissões também oportunizou aos municípios do interior a participação da população em assistir os seus clubes pela televisão e pela internet”, afirmou Daniel durante jantar nesta segunda-feira (08/04), no Palácio das Esmeraldas, que consagrou os destaques do campeonato, entre jogadores, técnicos e árbitros.

Para o presidente da Federação Goiana de Futebol, Ronei de Freitas, a noite foi de “comemoração, após mais um campeonato de sucesso”. Em sua opinião, “foram 80 jogos com muita disputa e qualidade técnica, o que representou 2024 como a melhor edição da história. O vice-governador foi peça fundamental desta conquista. Fica o nosso reconhecimento e agradecimento”.

O chefe do Poder Legislativo estadual, deputado Bruno Peixoto, marcou presença no evento e afirmou manter o interesse na transmissão para o próximo ano, em conjunto com a TBC. “É preciso enaltecer o governador Ronaldo Caiado e o vice, Daniel Vilela. Ambos trabalham em todas as áreas do governo e no esporte não seria diferente”. O presidente da Agência Brasil Central (ABC), estatal responsável pelas transmissões, Reginaldo Júnior, destacou que “é preciso agradecer o governador, Ronaldo Caiado, e o vice, Daniel Vilela, que há dois anos colocaram esse desafio para que a gente pudesse carregar. Ano passado fizemos um campeonato maravilhoso e neste ano fizemos o mais bonito da história”.

Conheça os destaques do Goianão 2024 consagrados na noite desta segunda-feira:

Goleiro: Ronaldo (Atlético Goianiense)
Lateral direito: Fábio (Anápolis)
Zagueiro: Alix Vinícius (Atlético Goianiense)

Zagueiro: Vanderley (Aparecidense)
Lateral esquerdo: Guilherme Romão (Atlético Goianiense)
Volante: Gabriel Baralhas (Atlético Goianiense)
Volante: Ralf (Vila Nova)
Meia: Shayllon (Atlético Goianiense)
Atacante: Paulo Baya (Goiás)
Atacante: Luiz Fernando (Atlético Goianiense)
Atacante: Alesson (Vila Nova)
Técnico: Jair Ventura (Atlético Goianiense)

Além da Seleção de campo e seu comandante, também foram premiados:

  • Melhor Árbitro: André Luiz Castro
  • ⁠Melhor Árbitro Assistente: Fabrício Vilarinho
  • ⁠Revelação: Léo (Goleiro – Goiânia)
  • ⁠Craque do Campeonato: Luiz Fernando (Atlético)

Foto: Jota Eurípedes
Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo