Daniel Vilela: bandido em Goiás não se cria hoje e não se criará amanhã

Vice-governador participou da formatura de novos 669 policiais militares, que passam a integrar a corporação, reforçando segurança pública do Estado

O vice-governador Daniel Vilela afirmou que a determinação do governo estadual em combater continuamente a criminalidade, transformando Goiás em um modelo de segurança pública, não permite nenhum retrocesso. “O governador Ronaldo Caiado sempre diz que, no estado mais seguro do Brasil, bandido não se cria. Eu digo mais: não se cria hoje e não se criará amanhã”, declarou.

Na avaliação de Daniel Vilela, o governador Ronaldo Caiado elevou a segurança pública do estado a um patamar tão alto que a responsabilidade daqueles que vierem depois dele será ainda maior. “Quem assumir o governo não tem o direito de deixar retroceder um milímetro sequer na segurança oferecida à população”.

Daniel Vilela ainda pontuou que o atual governo inaugurou um modelo político administrativo que faz a segurança pública goiana ser admirada em todo o país. “Goiás viveu tempos muito difíceis na área de segurança em um passado não muito distante. O crime avançava e as nossas forças de segurança estavam desmotivadas, já que aqueles que deviam dar o exemplo de integridade estavam figurando nas páginas policiais. Não existe governo que funcione bem se o governante não dá o exemplo nos seus atos e sua postura”, evidenciou.

A redução significativa nos níveis de criminalidade vividos em Goiás nos últimos anos também é destacado pelo vice-governador. Ele lembra que crimes violentos, que no passado eram rotineiros, como sequestros e roubo a bancos – conhecido como novo cangaço – já não são mais registrados no estado.

As declarações do vice-governador foram feitas durante a cerimônia de formatura de 669 novos policiais militares, que agora integram as fileiras da corporação estadual. O evento foi na noite de quinta-feira (14/03), no Ginásio Goiânia Arena. Daniel Vilela deu as boas-vindas aos praças, reforçando que a Polícia Militar de Goiás é um grande orgulho e que confia vocação e qualificações dos formandos. “O compromisso que eu e o governador assumimos ao iniciar esse mandato foi de termos responsabilidade com a gestão e com todos os goianos. É isto que também esperamos de vocês no exercício de suas funções”.

Com o término do Curso de Formação de Praças (CFP), os novos policiais militares serão empregados em todo o Estado e atuarão nos mais diversos serviços e unidades. O curso foi ministrado nas dependências do Comando da Academia de Polícia Militar, em Goiânia, com a duração de 1.693 horas-aula para os 656 praças combatentes e 1.793 horas-aula para os 13 praças músicos.

Foto: Jota Eurípedes e Hegon Correa

Legenda: Daniel Vilela afirma que a segurança pública de Goiás não pode retroceder; Vice-governador participou da cerimônia de formatura de 669 novos policiais militares

Vice-Governadoria | Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo