Comitê Goiás de Resultados apresenta relatório a Lincoln Tejota

Diagnóstico será encaminhado ao governador Ronaldo Caiado para definição de metas prioritárias

Os integrantes do Comitê Goiás de Resultados apresentaram, na manhã desta quarta-feira (10), ao vice-governador Lincoln Tejota, o relatório de trabalho indicando os avanços alcançados pelo programa até o momento. O documento será entregue, nos próximos dias, ao governador Ronaldo Caiado para a definição das metas consideradas prioritárias e que vão compor as ações do governo a serem desenvolvidas até dezembro de 2022.

O comitê fez uma varredura das principais ações de órgãos da administração direta e indireta e agrupou projetos semelhantes que eventualmente estavam sendo tocados nos diferentes órgãos, de forma transversal. São iniciativas em todas as áreas e que englobam entregas ao cidadão. Os projetos foram formatados como metas exequíveis ao longo desta gestão.

“O levantamento realizado faz um verdadeiro diagnóstico do funcionamento do Estado. A partir dele, podemos transformar o que não está dando certo e melhorar ainda mais o que está indo bem”, avaliou Lincoln. “É importante termos acesso a isso, logo no começo do governo, não só para sabermos os desafios que temos, como também, para darmos a resposta à confiança que o cidadão depositou em nós”, disse.

Diagnóstico

Madson Ribeiro, integrante da equipe, observou que o grande trunfo do Programa é, além de estabelecer metas para entrega de serviços ao cidadão, encontrar entraves em tempo hábil para serem corrigidos. Entre os pontos positivos, Madson destacou a disposição do servidor para o Programa. “O servidor está entendendo que o governo é técnico, e isso faz com que eles se sintam à vontade e proativos em participar”, salientou.

O Goiás de Resultados, coordenado pelo vice-governador Lincoln Tejota, visa a integração de ações e a potencialização dos resultados na gestão governamental. Além disso, busca a racionalização do tempo e do emprego de recursos públicos em produtos e serviços para o cidadão, com metas de médio e longo prazos.

Além do vice-governador e Madson, participaram da reunião os integrantes Bruno Netto, e Lara Garcia Borges Ferreira, da Secretaria de Administração, além do gestor executivo, o secretário de Administração, Pedro Sales e o superintendente de Gestão da Vice-Governadoria, Deusdedith Vaz.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo