”A vida importa”, diz Lincoln Tejota durante lançamento da Semana Nacional de Trânsito no Detran-GO

Vice-governador destacou ainda que Governo de Goiás tem buscado oferecer mais eficiência ao cidadão

O vice-governador Lincoln Tejota prestigiou o evento de lançamento da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que teve início na manhã desta sexta-feira (18), na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Na ocasião, também foi anunciado o início das inscrições da segunda etapa do programa CNH Social. 

“Neste momento difícil que o mundo todo passa, que nós possamos lembrar que o que importa é a vida”, refletiu Lincoln Tejota durante discurso sobre a necessidade de novas atitudes dos motoristas para promover a redução das mortes e acidentes no trânsito.
 
Neste ano, entre os dias 18 e 25 de setembro, as ações educativas e de fiscalização serão intensificadas para conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que colaborem para um trânsito mais seguro. Serão entregues kits com sacolinhas de lixo, informativos, canetas e portas documentos. 

O vice-governador ainda lembrou que um dos primeiros atos de Ronaldo Caiado como governador de Goiás foi reduzir as taxas pagas pelos motoristas aos serviços do Detran-GO. “O brasileiro está cansado de pagar muito e receber pouco. Desde que assumimos, o Detran tem mais eficiência. Nosso governo utiliza as ferramentas mais modernas de gestão para transformar tudo que temos em benefício da sociedade. Esse é o nosso foco, o foco do nosso governador”, disse o vice-governador Lincoln Tejota durante seu discurso. 

CNH SOCIAL 

Horas depois do governador Ronaldo Caiado anunciar a abertura das inscrições para a nova etapa do CNH Social, mais de 200 pessoas já haviam preenchido o cadastro no site do Detran.  O Governo de Goiás e o Detran-GO estão oferecendo 4.014 vagas gratuitas para habilitação, mudança ou adição de categoria da CNH. 

O número é quase o dobro de vagas disponibilizadas em 2019, quando o governador abriu a primeira etapa do programa. Na época, mais de 90 mil pessoas se inscreveram no programa. 

Para ser contemplado, o candidato precisa se encaixar nos pré-requisitos definidos pelo Governo de Goiás e Detran-GO. Os selecionados receberão isenção de taxas, cursos e exames médicos. As inscrições estão abertas e nos próximos 30 dias, a partir desta sexta-feira (18), os interessados devem acessar www.detran.go.gov.br e fazer o cadastro.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo