“A Rotam é conhecida por sua qualificação, comprometimento e eficiência nas operações mais graves”, afirma Lincoln Tejota em formatura da unidade especializada
Vice-governador elogia trabalho de formação da Rondas Ostensivas Metropolitanas que leva expertise da PMGO ao restante do país
“A Rotam é motivo de orgulho para o povo goiano”, afirmou o vice-governador Lincoln Tejota ao prestigiar a formatura de 69 policiais que vão reforçar o efetivo da Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam), apadrinhada pelo governador Ronaldo Caiado e pela primeira-dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado.
Na formatura do 18º Curso Operacional, realizada no Batalhão da corporação, no Alphaville Flamboyant, em Goiânia, Tejota ressaltou que, “a Rotam é conhecida por sua qualificação, comprometimento e eficiência nas operações mais graves".
Lincoln e outras autoridades foram homenageados com o Braçal de Rotam que simboliza honra, dignidade, coragem, doação, nobreza de caráter e comprometimento com a causa pública.
Em pronunciamento à tropa, o paraninfo da turma Ronaldo Caiado agradeceu aos homens e mulheres que atuam na Segurança Pública e trabalham dia e noite com energia e dedicação, fazendo da polícia goiana a melhor do País.
Ao cumprimentar os formandos, Lincoln lembrou que a Rotam é referência nacional no patrulhamento tático e no combate ao crime organizado. “Esse curso é procurado por policiais de vários estados brasileiros, que aqui se formam e levam o conhecimento e expertise da nossa polícia ao restante do país”, disse Lincoln.
A Rotam atua em abordagens que exigem mais rapidez e em casos mais graves de segurança, como roubos de bancos e veículos. "Sem dúvidas, essa especializada é uma das melhores e mais eficientes do Brasil”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.
Curso
O Batalhão de Rotam possui um efetivo de policiais altamente qualificados para situações de alta complexidade, por isso apesar da grande procura pelo curso nem todos conseguem se formar devido à alta exigência de qualificação.
O 18º Curso Operacional contou com 620 horas/aulas e teve 118 inscritos, incluindo policiais de outros estados, como Amapá, Amazonas, Paraíba, Pará, Santa Catarina, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal. Neste ano, 69 policiais chegaram ao final do curso. Desses, 55 são do efetivo goiano e a maioria passará a integrar o Batalhão da Rotam.